A votação para a escolha dos melhores nas 24 categorias setoriais do Prêmio Revista Ferroviária 2018 teve início em 18 de abril e foi encerrada no dia 06 de junho. Profissionais que atuam no mercado integraram o Colégio Eleitoral, em votação cruzada, em que as operadoras escolheram os fornecedores e fornecedores escolheram operadoras.
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
A votação para a escolha dos melhores nas 24 categorias setoriais do Prêmio Revista Ferroviária 2018 teve início em 18 de abril e foi encerrada no dia 06 de junho. Profissionais que atuam no mercado integraram o Colégio Eleitoral, em votação cruzada, em que as operadoras escolheram os fornecedores e fornecedores escolheram operadoras.
Para o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, disputar a final do Prêmio da Revista Ferroviário 2018 já é um grande feito para o VLT João Pessoa que a cada dia vem tentado melhorar sua atuação junto aos nossos usuários e empregados. “Essa colocação de destaque revela o empenho, a competência e o trabalho realizado pela equipe de ferroviários. Todos, sem exceção, estão de parabéns por essa conquista e vamos trabalhar para chegarmos a ser o melhor”, afirma Barreto.
O projeto de modernização do sistema ferroviário de João Pessoa, iniciado há quatro anos, segue em andamento. A primeira etapa – a aquisição dos VLT’s – será concluída com a chegada de mais três até o ano 2020. Hoje, cinco já estão em operação na Região Metropolitana. Encontra-se em final a licitação que contratará uma empresa para construir três estações com cruzamentos ferroviários que possibilitará a inclusão de mais VLT’s na operação comercial, reduzindo o tempo entre a viagens.
“Quando esses cruzamentos estiverem prontos, poderemos oferecer uma maior oferta de trens para os nossos passageiros, podendo o tempo entre as viagens cair dos atuais 60 minutos, em média, para até 20 minutos”, acrescenta o superintendente.
Desde que foi implantado em 2014, na Paraíba, o VLT João Pessoa tem transformado o jeito de fazer transporte público no Estado. O VLT é um veículo ferroviário leve de passageiros para transito urbano e suburbano, com tração diesel-hidráulica, bidirecional, ar condicionado, acessibilidade para deficientes físicos, passagem entre os carros, sistema de comunicação interna digital e sonora e capacidade para transportar até 600 passageiros por viagem.
Fonte CBTU 19/06/2018
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