A viagem entre as regiões urbanas de Beijing e Xiong’an será reduzida a 30 minutos após a conclusão do projeto.A ferrovia Beijing-Xiong’an partirá da estação de Liying, em Beijing, passará pelo novo aeroporto da capital e pela cidade de Bazhou com destino à nova área em Hebei. A linha percorrerá 92,4 quilômetros e demanda um investimento de 33,5 bilhões de yuans.
Rádio Internacional da China
foto - ilustração/arquivo |
A construção da ferrovia interurbana entre Beijing e a nova área de Xiong’an foi iniciada nesta quarta-feira, 28 de Fevereiro. Trata-se do primeiro grande programa de transporte de Xiong’an, área estabelecida pelo governo central na província de Hebei. A viagem entre as regiões urbanas de Beijing e Xiong’an será reduzida a 30 minutos após a conclusão do projeto.
A ferrovia Beijing-Xiong’an partirá da estação de Liying, em Beijing, passará pelo novo aeroporto da capital e pela cidade de Bazhou com destino à nova área em Hebei. A linha percorrerá 92,4 quilômetros e demanda um investimento de 33,5 bilhões de yuans.
O trecho entre a estação de Liying e o novo aeroporto é projetado para comportar uma velocidade de 250 km/h. Esta parte da linha entrará em funcionamento ao mesmo tempo em que o novo aeroporto será inaugurado, em setembro de 2019. O trecho entre o novo aeroporto e Xiong’an será percorrido por trens a 350 km/h, com operações previstas para iniciar no fim de 2020.
A ferrovia Beijing-Xiong’an contribuirá para transferir as funções não essenciais de Beijing para a nova área. Além disso, desempenhará um papel importante na promoção do desenvolvimento coordenado de Beijing, Tianjin e Hebei.
A ferrovia Beijing-Xiong’an partirá da estação de Liying, em Beijing, passará pelo novo aeroporto da capital e pela cidade de Bazhou com destino à nova área em Hebei. A linha percorrerá 92,4 quilômetros e demanda um investimento de 33,5 bilhões de yuans.
O trecho entre a estação de Liying e o novo aeroporto é projetado para comportar uma velocidade de 250 km/h. Esta parte da linha entrará em funcionamento ao mesmo tempo em que o novo aeroporto será inaugurado, em setembro de 2019. O trecho entre o novo aeroporto e Xiong’an será percorrido por trens a 350 km/h, com operações previstas para iniciar no fim de 2020.
A ferrovia Beijing-Xiong’an contribuirá para transferir as funções não essenciais de Beijing para a nova área. Além disso, desempenhará um papel importante na promoção do desenvolvimento coordenado de Beijing, Tianjin e Hebei.
Fonte - Revista Ferroviária 28/02/2018
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