Com isso, o Centro passará a ter controle total do sistema de licenciamento e ganhará mais agilidade, além de confiabilidade. A fase de teste do sistema deverá ser concluída até o fim do primeiro semestre deste ano.
CBTU
Divulgação/CBTU |
De acordo com operador do CCO, Moacir do Nascimento, o sistema em teste possibilita a comunicação com maquinistas dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s), gravação dos diálogos e acompanhamento em tempo real da localização dos trens com visualização em uma tela que mostra o deslocamento das composições no mapa. “Em breve os radiocomunicadores e Sistema de Posicionamento Global (GPS) deverão ser instalados nas locomotivas diesel”, acrescenta o coordenador de operações, Franciclebe do Vale.
A partir de agora toda comunicação operacional já está sendo gravada, atendendo as necessidades tecnológicas de controle de tráfego. Em relação ao rastreamento via GPS é possível ainda determinar pontos de interesse no mapa, criar alertas no console do CCO para o monitoramento de entrada e saída de zonas de controle e emitir relatórios de viagem. O Sistema de Radiocomunicação Digital instalado no CCO, abrange rádios fixos e móveis e um console de despacho.
Fonte - CBTU 15/02/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito