A nova passarela terá capacidade para mais de 40 mil usuários por dia e será três vezes maior do que a anterior, chegando a seis metrôs de largura. As novas passarelas da Linha 2 foram projetadas para atender ao padrão arquitetônico de Salvador, assim como às recentes normas para acessibilidade
Da Redação
foto - Iamara Andrade/Sedur |
“É mais uma grande obra que vai melhorar a mobilidade das pessoas que passam diariamente aqui pela região, que já conta com inúmeras melhorias feitas pelo Governo do Estado, como o próprio metrô, o novo terminal de passageiros da Rodoviária, a via expressa que liga a Paralela à Avenida ACM, além da requalificação das calçadas, que vai desde a estação Pernambués até a estação Acesso Norte, resultando em um conjunto de ações a favor da população de Salvador”, disse Jusmari, durante a visita.
A nova passarela terá capacidade para mais de 40 mil usuários por dia e será três vezes maior do que a anterior, chegando a seis metrôs de largura. As novas passarelas da Linha 2 foram projetadas para atender ao padrão arquitetônico de Salvador, assim como às recentes normas para acessibilidade. As passarelas de ligação com as estações do Metrô terão escada rolante nas extremidades e terão videomonitoramento, sob supervisão da CCR. O investimento correspondente às passarelas das Estações Pernambués, Rodoviária e Imbuí é de cerca de 13,76 milhões de reais. Além disso, as ruas do entorno do metrô na região receberam obras de alargamento e requalificação dos passeios.
Com informações da Sedur BA 15/12/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito