domingo, 7 de outubro de 2012

Obras do VLT de Cuiabá (MT) começam em 30 dias


Correio Press 04/10/12
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) reuniu-se na manhã de ontem com os empresários e comerciantes da avenida XV de Novembro, região central de Cuiabá, para comunicação sobre o cronograma de obras e a prestação de esclarecimentos sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos na capital mato-grossense.
A reunião com os comerciantes dos locais afetados com as obras da Copa do Mundo de 2014, faz parte de uma decisão institucional do Governo do Estado, através da Secopa, com objetivo de informar a população sobre projetos, obras e ações do Mundial de 2014. Além de seis audiências públicas em Cuiabá e Várzea Grande, já foram realizadas reuniões técnicas com comerciantes das Avenidas da FEB, Miguel Sutil e Fernando Corrêa.
Na reunião, o secretário da Secopa Mauricio Guimarães, comunicou aos comerciantes que nos próximos 30 a 40 dias, as obras de implantação dos trilhos ao longo da extensão da Avenida XV de Novembro irão começar. Além de exemplificar sobre o processo de instalação do VLT, o secretário informou ainda que na região não será realizado alargamento de faixas e desapropriações de imóveis.
Na próxima semana, agentes da Secopa irão começar o cadastramento dos comerciantes impactados pelas obras. De acordo com o secretário, a medida visa minimizar o impacto sobre as atividades comerciais. “Nós estamos conversando, cadastrando e buscando alternativas para diluir o impacto que as obras estão ocasionando. O cadastro será enviado para a Secretaria de Estado de Fazenda para elaborar medidas que favoreçam esses comerciantes afetados temporariamente pelas obras da Copa,” afirmou Maurício Guimarães.
Uma nova reunião está sendo agendada com os empresários e comerciantes para o começo da segunda quinzena de outubro, para divulgação dos planos de trabalho, medidas de reordenamento do trânsito como as rotas alternativas, entrada e saídas de caminhões e carga e descarga.
Um conjunto de medidas para ocasionar menor impacto está sendo finalizado pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande e também pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos da capital.
Para o comerciante do setor de couros e plástico, Enoque Rezende, as obras irão beneficiar toda a população e o importante no momento é planejar para as vendas de fim de ano. “Essa reunião ajudou a elaborar um cronograma para os próximos meses. Temos que organizar e preparar o nosso estabelecimento para que o impacto das obras na avenida seja minimizado”, comentou o comerciante.
De acordo com João Camargo, proprietário de uma loja especializada em artigos de festa, a reunião serviu para sanar algumas dúvidas sobre o impacto que a obra irá ocasionar na região. “O encontro foi bom para iniciarmos um planejamento. Agora temos noção de quanto, e de que modo, a obra irá afetar o nosso cronograma de vendas, além disso, foi válido para esclarecimentos das intervenções na região”, finalizou.
Fonte - São Paulo Trem Jeito 07/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito