Mobilidade 👪
Quem trafega nos bairros da Paz e Mussurunga conta, a partir desta terça-feira (10), com um nova passarela na Avenida Paralela, em Salvador. A estrutura tem 354 metros de comprimento e três metros de largura e dá acesso às ruas Luís Eduardo Magalhães e Desembargador Wilde de Lima, a ciclovias e a uma pista de caminhada no canteiro central da avenida.
Da Redação
Moradores do bairro da Paz e Mussurunga contam, a partir desta terça-feira (10), com um nova passarela na Avenida Paralela, em Salvador. Construída pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a estrutura tem 354 metros de comprimento e três metros de largura e dá acesso às ruas Luís Eduardo Magalhães e Desembargador Wilde de Lima, a ciclovias e a uma pista de caminhada no canteiro central da avenida. Foram aportados mais de R$ 16 milhões na obra de mobilidade. A entrega oficial da estrutura foi feita pelo vice-governador Geraldo Júnior, acompanhado de Jusmari Oliveira, secretária da Sedur, e de outras autoridades. A nova estrutura faz parte de um processo de integração entre São Cristóvão, o bairro da Paz e Mussurunga, com estações de ônibus, de metrô.
Cerca de 20 mil moradores do Bairro da Paz,uma das regiões mais populosas de Salvador, devem usufruir da nova passarela. O equipamento também facilita o acesso dos pedestres às estações de ônibus e está próxima do terminal de metrô Bairro da Paz. De acordo com a secretária Jusmari Oliveira, a obra foi idealizada com a participação das comunidades do entorno. “Essa passarela integra um conjunto de obras que foram discutidas, combinadas com a população de Salvador e da Região Metropolitana, desde que se iniciou a implantação do projeto do metrô Salvador-Lauro de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito