O plano foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 10, durante visita do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana às obras realizadas pela Fraport no aeroporto.De acordo com a Secretaria da Infraestrutura, a estação ainda não tem valor ou prazo de execução definidos.
foto - ilustração/arquivo |
"Temos um conceito, uma ideia, de uma estação a mais do VLT na altura da Avenida dos Expedicionários para que a gente possa fazer a ligação entre o VLT Parangaba/Mucuripe e o terminal de passageiros do aeroporto", detalhou o titular da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Lúcio Gomes. "É um conceito que ainda estamos discutindo e temos aqui oportunidade de conversar com a direção da Fraport, com o governador e a Prefeitura e vamos desenvolver ainda esse projeto", afirmou durante a visita.
De acordo com a Secretaria da Infraestrutura, a estação ainda não tem valor ou prazo de execução definidos.
O VLT tem dez estações e, segundo o site da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), está com 91,96% de conclusão.
Camilo Santana afirmou que a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e a Fraport faz parte da estratégia de "consolidar Fortaleza como um grande centro de conexões, trazendo turistas e novos voos". Segundo o governador, a perspectiva é, ao final de seis meses, abrir uma nova área de embarque, "mais que dobrando a capacidade do aeroporto".
Além do lançamento de voos diretos entre Fortaleza e Madrid, Camilo declarou estar em negociações com novas companhias para o aeroporto da Capital.
Fonte - Revista Ferroviária 11/04/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito