Mobilidade
Na primeira fase do projeto,10 estações de veículos compartilhados serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.Nas etapas seguintes,o sistema poderá disponibilizar mais 20 estações compartilhadas até o fim de 2017.No total,serão 30 pontos com 45 veículos.
Da Redação
Modelo do veículo totalmente elétrico foi apresentado pela Prefeitura foto: Bruno Gomes |
Na primeira fase do projeto,10 estações de veículos compartilhados serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.
Nas etapas seguintes,o sistema poderá disponibilizar mais 20 estações compartilhadas até o fim de 2017.No total,serão 30 pontos com 45 veículos.
Os principais objetivos do sistema são reduzir a poluição na cidade, incentivar a "carona amiga" e contribuir com a diminuição da quantidade de veículos nas vias. Os automóveis disponibilizados também serão integrados com os ônibus e as bicicletas,permitindo que o usuário utilize os três meios de transporte.
Utilização do sistema
Para realizar o cadastro, o motorista deverá apresentar carteira de habilitação (CNH),comprovante de residência e pagar a taxa de adesão,estipulada em R$40. É possível reservar e retirar o automóvel em qualquer uma das estações com intervalos de 15 minutos entre as viagens. Os usuários também podem oferecer ou solicitar carona.
A tarifa de uso, que vale nos primeiros 30 minutos de utilização, será de R$20. Após esse período, esse valor será acrescido com adicional por minuto de viagem. O usuário do sistema poderá dirigir pelo tempo que quiser.
A implantação do novo sistema não terá custos aos cofres públicos e terá edital aberto para licitação a partir de fevereiro.
Com informações do Diário do Nordeste 23/01/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito