quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Movimentos Sociais criam a CMTT - Comissão Metropolitana de Transportes sobre Trilhos - Salvador

Transportes Sobre trilhos

Movimentos Sociais e entidades populares defensoras dos trilhos, criam uma comissão (CMTT) onde atuarão juntos a partir de agora, na defesa e no incentivo a revitalização do sistema de transportes sobre trilhos para o subúrbio,RMS e regional.

Da Redação
foto  - ilustração
Movimentos sociais que já conversavam mais ainda vinham atuando forma individual com ações  em prol da revitalização do transporte sobre trilhos para Salvador e RMS (Região Metropolitana de Salvador),firmaram uma parceria para trabalharem em conjunto e agora unindo forças através da recém criada CMTT (Comissão Metropolitana de Transportes sobre Trilhos).A comissão passa a ser integrada pelos Movimentos - Salvador Sobre trilhos / Verde Trem / Sociedade Nacional Mov. Trem de Ferro todos de Salvador,além das entidades Assoc. dos Pescadores e Marisqueiras de Simões Filho -  / Organização Não Governamental União Planetária,Bahia. - Com consultoria técnica de Lazaro Santos da Escola Politécnica da Ufba.
A comissão tem por objetivo a defesa,a revitalização e o incentivo ao uso do trem como o melhor sistema de transportes para o subúrbio,RMS,além do trem regional,promovendo debates com os diversos setores públicos envolvidos a sociedade civil e demais interessados,buscando dessa forma colaborar de maneira atuante e positiva com atividades e contribuições aos projetos futuros e existentes na área de mobilidade que integrara Salvador com as cidades circunvizinhas e da BTS.
A comissão já realizou entre os dias 05 e 06 desse mês as suas primeiras atividades,entre elas uma visita ao MP-BA,e reuniões na CTB (Cia de Trens da Bahia) e na Casa Civil com resultados que podemos considerar como bastante positivos e promissores.A CMTT terá também em suas atividades o acompanhamento de técnicos graduados na área de mobilidade que darão consultoria,suporte e contribuições para o aprimoramento e o melhor desenvolvimento dos trabalhos a serem realizados doravante pela referida comissão.Na pauta da comissão também estarão inclusos os transportes hidroviários na BTS e as integrações dos sistemas. Na próxima semana a CMTT iniciara uma serie de visitas semanais,uma a cada semana,as cidades da RMS para realizar reuniões e debates sobre o tema em questão,iniciando provavelmente pela cidade de Camaçari.A iniciativa foi bem recebida por todos os participantes que integram a Comissão e os mesmos estão empenhados em tocar o projeto com empenho e muita dedicação.Além das visitas a serem programadas para as cidades vizinhas algumas reuniões já estão agendadas para tratar de assuntos sobre o tema além de uma visita oficial ao sistema metroviário de Salvador.Estaremos a partir de então divulgando neste blog e na Pagina do Salvador Sobre Trilhos as atividades da comissão bem com os resultados obtidos pela mesma.
CMTT  Comissão Metropolitana de Transportes sobre Trilhos - 07/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito