sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ventos de até 45km por hora sacodem Salvador e ampliam os engarrafamentos

Salvador

A previsão é de que a partir de hoje o tempo melhore gradativamente com períodos de abertura, segundo informou a meteorologista do Inmet, Marinês Cardoso, acrescentando que o motivo do frio e chuva é devido a “frente fria que está afastada do Oceano, mas mesmo assim influencia”, explicou.

Noemi Flores - TB 
foto - ilustração
A madrugada de ontem assustou muitos soteropolitanos com ventos fortes que chegaram a 45 km por hora, melhorando no decorrer da manhã, atingindo 15 km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e chuva de 8,6 mm.
A cidade amanheceu com pelo menos oito semáforos quebrados, nas principais áreas, árvores caídas em alguns bairros, obrigando a suspensão de travessias marítimas e da faixa solidária na orla marítima.
A previsão é de que a partir de hoje o tempo melhore gradativamente com períodos de abertura, segundo informou a meteorologista do Inmet, Marinês Cardoso, acrescentando que o motivo do frio e chuva é devido a “frente fria que está afastada do Oceano, mas mesmo assim influencia”, explicou.
Cardoso disse ainda que é época deste clima e a previsão de que chuvas mais fracas continuem ao longo do dia e o “mês de agosto sempre tem mais ressaca no litoral do estado”, declarou. A ressaca é o movimento anormal das ondas do mar sobre si mesmas na área de rebentação, causada por rápidas e violentas mudanças climáticas.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), até o outdoor de boas-vindas a Salvador, localizado na saída do aeroporto internacional, não escapou dos ventos ( ‘Bem-Vindos a Salvador’) ficando destruído.
Duas árvores que caíram assustaram moradores, como na rua Francisco Correia da Cunha, no bairro de São Caetano, atingindo uma casa, mas sem ferir ninguém e outra no Vale dos Rios. E na rua Miguel Canizares, próximo ao colégio Oficina, na Pituba, foi ameaça de desabamento, quando os galhos da árvore atingiram a fiação de um poste que ficou inclinado.
Durante a manhã toda técnicos da Transalvador trabalharam no conserto das sinaleiras quebradas. Já a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande foi suspensa desde a tarde de quarta-feira, devido à predominância de fortes ventos e mar agitado na Baía de Todos os Santos. E o trânsito na capital fluiu lento devido aos problemas apresentados.
A faixa solidária, que compreende o trecho entre o Sesc-Piatã e o bairro da Boca do Rio, criada com a intenção de estimular a carona solidária, foi também suspensa devido ao mau tempo, principalmente os fortes ventos.
Dados da Codesal, até o início da tarde de ontem, informaram a existência de oito solicitações sendo uma ameaça de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, deslizamento de terra , uma infiltração e duas orientação técnica.
Fonte - Tribuna da Bahia  08/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito