sábado, 8 de novembro de 2014

Aplicativo alerta motoristas sobre a presença de ciclistas na via

Ciclismo

Criado por um grupo de norte-americanos, o sistema dispara um alerta ao motorista, antes mesmo que ele consiga ver que o ciclista está se aproximando.

Tribuna da Bahia
Mariana Czerwonka 

O aplicativo The Bike Shield promete ser uma ferramenta extra para evitar acidentes envolvendo ciclistas, motociclistas e motoristas. Criado por um grupo de norte-americanos, o sistema dispara um alerta ao motorista, antes mesmo que ele consiga ver que o ciclista está se aproximando.
A tecnologia utiliza o sistema de GPS para monitorar a presença dos diferentes veículos. Assim, também, é possível consultar um mapa com as rotas, verificar a incidências dos diferentes meio de transporte e identificar o trajeto mais seguro.
De acordo com a empresa que criou o aplicativo, a notificação é enviada de cinco a dez segundos antes mesmo de a bicicleta ou a moto estar visível no espelho do carro. Este alerta tende a deixar o motorista mais atendo antes de uma manobra de mudança de faixa, por exemplo. O aviso não é destinado aos ciclistas e motociclistas, que utilizam apenas a função das rotas.
A ferramenta se torna interessante pelo simples fato de que as pessoas estão a todo o tempo com seus celulares e outros gedgets junto ao corpo. Assim sendo, os alarmes podem ser bastante efetivos para proporcionar maior segurança no trânsito.
O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone, iPad, iPod, sistema android e Smart Gear Watch.
Fonte - Portal do Transito  08/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito