quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Adolescentes aprendizes conhecem o Bastidores do Metrô

Educação

Acompanhados por técnicos da CBTU, que explicaram diversas curiosidades, a turma teve acesso a detalhes da manutenção dos trens e equipamentos essenciais para a operação.De acordo com o orientador do Centro Salesiano do Menor, Alexandre Martins, responsável pelos adolescentes, a visita foi enriquecedora.

CBTU

Uma edição especial do Projeto Bastidores do Metrô recebeu 20 adolescentes aprendizes que prestam serviço a CBTU Belo Horizonte, para ver de perto como funcionam as áreas de Controle e Operação, Manutenção e o Pátio São Gabriel – setores que garantem rapidez, conforto e segurança aos mais de 230 mil usuários que utilizam o metrô diariamente.
Acompanhados por técnicos da CBTU, que explicaram diversas curiosidades, a turma teve acesso a detalhes da manutenção dos trens e equipamentos essenciais para a operação.
De acordo com o orientador do Centro Salesiano do Menor, Alexandre Martins, responsável pelos adolescentes, a visita foi enriquecedora. “Tudo no funcionamento do metrô é grandioso e diferente. O interesse mostrado pelos jovens já justifica o passeio”, pontuou.
Ana Luiza Santos, que atua na Gerência Jurídica, gostou do que viu. “Agora, quando eu usar o metrô, vou ter mais atenção para viajar com conforto e segurança”. Ela também gostou de ouvir sobre os novos trens e como eles poderão melhorar o serviço oferecido aos usuários.
Matheus Martins dos Reis, da Coordenação de Recursos Humanos, aprendeu muito sobre o metrô e a importância do transporte para os passageiros. “O torno rodeiro, que alinha as rodas do trem, e a cabine da composição deram dimensão de como o metrô é grandioso. A visita foi muito proveitosa”, completou.
Para participar: Realizado periodicamente, o Projeto Bastidores do Metrô é aberto a grupos de estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário, com idade superior a 16 anos. Para participar, basta se inscrever através de formulário disponível nas caixas de sugestão das estações, pelo telefone (31) 3250-3946 ou, ainda, pelo e-mail: falemetrobh@cbtu.gov.br.
Fonte -  CBTU  BH  16/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito