terça-feira, 17 de março de 2015

Metrô de Salvador - Secretário Carlos Martins vistoria estação do Bom Juá e visita canteiro de obras em Pirajá

Transportes sobre trilhos

Luiz Valença, presidente da CCR Metrô Bahia, Carlos Martins, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Copello, presidente da CTB (no canto direito), e engenheiros da CCR Metrô Bahia no canteiro de Pirajá 

Ascom Sedur
Foto: Ascom Sedur
Mais de quatro mil operários trabalhando em ritmo intenso, dia e noite. Esse é o retrato do canteiro de obras do Metrô de Salvador na região de Pirajá. Além de ser o centro operacional das duas linhas do metrô, a estação será a maior estação de integração da linha 1. A área total de intervenções do Metrô em Pirajá é de mais de 150 mil m². Na manhã desta terça-feira, 17/03, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, visitou as obras na estação Pirajá e, também, vistoriou a estação Bom Juá, que será inaugurada no dia 9 de abril pelo governador Rui Costa.
“A construção da estação Pirajá, prevista para ser concluída em junho deste ano, simboliza o final da linha 1, conforme previsto inicialmente. O Estado assumiu esse compromisso com a população de Salvador e, apesar de toda a complexidade da obra e do número de pessoas envolvidas, está otimista porque todas as intervenções e planos estão dentro do cronograma”, afirmou Martins, que foi acompanhado na visita pelo presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e pelo presidente da CCR Metrô Bahia, Luiz Valença.
A estação Pirajá será o “cérebro da operação do sistema metroviário”, segundo o presidente da CTB, Eduardo Copello. “Aqui, nós teremos o centro de operação, o pátio de manutenção e estacionamento, além de diversos setores responsáveis pelo funcionamento pleno do sistema”, completou.

Obras na região de Pirajá – Foto: Ascom Sedur
Estação Bom Juá – Com inauguração marcada para 9 de abril, a estação do Bom Juá também recebeu a visita do secretário. Ele comentou a importância da entrada em operação da sexta estação do Metrô – a segunda construída pela concessionária. “Cerca de 70 mil pessoas que moram nessa região serão beneficiadas com a entrega dessa estação, que vai permitir fácil acesso e melhorar muito o deslocamento até a região da Rótula do Abacaxi, com a estação Acesso Norte, e até o centro da cidade, com a estação da Lapa”, disse.
A estação possui 155 metros em linha reta, com fácil acesso para quem mora nas duas margens da BR-324. O local conta ainda com Sala de Supervisão Operacional (SSO), sistema de combate a incêndio, pronto socorro e banheiros públicos, inclusive para portadores de deficiência.

Estação Bom Juá – Foto: Ascom Sedur
Metrô – Com investimento da ordem de R$ 3,6 bilhões, o metrô de Salvador terá, em 2017, duas linhas com 41 km de extensão. Na última semana, o sistema atingiu o recorde de passageiros transportados por dia: 31 mil usuários. Desde a inauguração, em junho de 2014, mais de 3 milhões já utilizaram o metrô.
Fonte - Sedur Ba.  17/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito