sábado, 14 de março de 2015

Alstom fará manutenção de trens para Trensurb

Transportes sobre trilhos

Os trens Metropolis fazem parte do consórcio FrotaPoa, encomendados à Alstom em 2012. Eles circulam na linha 1 desde 2014. Essa manutenção irá permitir a melhoraria da confiabilidade, segurança e disponibilidade operacional do sistema.

Alstom Brasil
foto - ilustração
A Alstom assinou um contrato com a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) para fazer a manutenção preventiva de 15 trens de metrô. O contrato, no valor de cerca de €2 milhões, abrange cinco anos de manutenção, a partir de março de 2015.
Os trens Metropolis fazem parte do consórcio FrotaPoa, encomendados à Alstom em 2012. Eles circulam na linha 1 desde 2014. Essa manutenção irá permitir a melhoraria da confiabilidade, segurança e disponibilidade operacional do sistema.
Neste novo contrato, uma equipe de técnicos e engenheiros da Alstom ficará situada na oficina da Trensurb. As atividades de manutenção preventiva, que consistem no controle da qualidade e segurança dos trens, serão realizadas diariamente. Os trabalhos seguirão um plano de manutenção desenvolvido pela Alstom com uma definição de frequência para cada uma das intervenções (como a realização de uma revisão a cada 10,000 km, 50,000 km, etc.), bem como todas as atividades a serem realizadas, como a substituição do óleo, filtro, etc.
"Com esse novo projeto de manutenção, a Alstom reafirma a sua posição de liderança em serviços ferroviários e seu compromisso em melhor atender seus clientes em longo prazo", afirma Michel Boccaccio, Vice-Presidente Sênior da Alstom Transporte no Brasil e na América Latina.
Os trens Metropolis da Alstom foram fabricados na unidade da Lapa, na cidade de São Paulo. Em aço inoxidável, eles contam com quatro grandes portas automáticas, por carro, e corredores largos que asseguram maior fluidez e acessibilidade aos passageiros, especialmente àqueles com mobilidade reduzida.
A Alstom possui mais de 20 anos de experiência e é líder de manutenção no mercado. Mais de 200 clientes confiam hoje na empresa para a entrega de serviços de qualidade de forma eficiente. 20% dos trens mantidos pela Alstom foram construídos por outros fabricantes. Os Serviços de Apoio da Alstom para seus clientes incluem a formação profissional, documentação, obsolescência, gerenciamento, design e suporte de competências.
Fonte - ABIFER  13/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito