quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rússia defende fim imediato do embargo dos Estados Unidos a Cuba

Internacional

Embaixador cubano se encontrou com vice-chanceler russo-Embaixador cubano na Rússia, Emilio Lozada Garcia, e expressou seu apoio aos esforços de Havana pelo levantamento imediato do bloqueio.

DR
foto - ilustração
Moscou voltou a defender o levantamento imediato do embargo norte-americano contra Cuba. A posição é reiterada em um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo publicado nesta quinta-feira, 4. A chancelaria informa que o Vice-Ministro Sergei Ryabkov se encontrou com o Embaixador cubano na Rússia, Emilio Lozada Garcia, e expressou seu apoio aos esforços de Havana pelo levantamento imediato do bloqueio. O diplomata russo também se pronunciou contra a inclusão de Cuba na lista unilateral de Washington dos chamados países fomentadores do terrorismo.
Os Estados Unidos introduziram sanções contra o país latino-americano em 1960, em resposta à política de expropriação de bens dos cidadãos e corporações norte-americanos na ilha. Dois anos depois, as restrições foram endurecidas e Washington decretou o embargo quase total nas áreas financeira, econômica e comercial.
Fonte - Diário da Russia  04/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito