sábado, 25 de julho de 2015

Embaixador chileno visita instalações do Metrô de Salvador

Metrô de Salvador

“A minha primeira impressão foi muito boa. O metrô é rápido e muito confortável. As estações são bem organizadas e é tudo muito moderno”, endossou.A visita incluiu as obras do Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte, previstas para serem concluídas em setembro, e o Centro de Controle Operacional (CCO).

Sedur 

“Completamente aprovado!”. Assim o embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, encerrou sua visita ao metrô de Salvador na tarde desta sexta-feira (24). Acompanhado do presidente da CTB, Eduardo Copello, do gestor de atendimento da CCR Metrô, Hamilton Trindade, e do cônsul honorário do Chile na Bahia, Juvenil Britto Jr, Jaime Gazmuri conheceu as estações do Campo da Pólvora, Acesso Norte e Retiro, e se mostrou impressionado com a qualidade dos serviços. “A minha primeira impressão foi muito boa. O metrô é rápido e muito confortável. As estações são bem organizadas e é tudo muito moderno”, endossou.
A visita incluiu as obras do Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte, previstas para serem concluídas em setembro, e o Centro de Controle Operacional (CCO). Composto por 350 câmeras, que monitora as vias, trilhos e trens, e ainda o acesso e fluxo de usuários nas seis estações em funcionamento – Lapa, Brotas e Bom Juá, além das três visitadas -, o Centro também ganhou elogios do embaixador. “É importante, especialmente por conta da prevenção de acidentes e segurança”.

Adicionar legenda
Expansão – Com cronograma de obras devidamente mantido, mesmo diante do atual cenário nacional de desaceleração econômica, o modal de Salvador despertou o interesse do embaixador chileno. “O Plano de desenvolvimento do metrô é bastante ambicioso”, pontuou.
A julgar pelo bom andamento das obras, o projeto de 41 km de sistema metroviário e 20 estações (oito da Linha 1, ligando Lapa a Pirajá, e 12 da Linha 2, ligando Acesso Norte ao Aeroporto Internacional de Salvador) está assegurado. “Embora haja pequenos atrasos, por conta da liberação de alvarás, as obras iniciadas estão em processo acelerado. E a meta de concluir a Linha 2 até o primeiro semestre de 2017 continua”, garantiu o presidente da CTB.
Fonte - Sedur  Ba. 25/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito