sexta-feira, 19 de junho de 2015

Secretário Carlos Martins inaugura bicicletário da Estação Bom Juá do Metrô de Salvador

Metrô de Salvador

Além da estação Bom Juá, outras duas estações do metrô de Salvador – Retiro e Acesso Norte – têm bicicletários, as duas com capacidade para 108 bicicletas cada.Ao utilizar o serviço pela primeira vez, o usuário do metrô receberá as normas de funcionamento do equipamento.

Sedur
Sedur
Nesta sexta-feira, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, inaugura o bicicletário da estação Bom Juá, que integra o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O ato será às 17h, na estação Bom Juá. O equipamento está disponível para uso exclusivo dos usuários do metrô e tem capacidade para 78 bicicletas.
Além da estação Bom Juá, outras duas estações do metrô de Salvador – Retiro e Acesso Norte – têm bicicletários, as duas com capacidade para 108 bicicletas cada.
Ao utilizar o serviço pela primeira vez, o usuário do metrô receberá as normas de funcionamento do equipamento. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. O cadastro vai gerar dois cartões de identificação, um para o usuário e outro que fica preso na bicicleta. No retorno, o usuário do serviço deve apresentar o cartão e o documento para liberação da saída da bicicleta.
Nos projetos da Linha 2 do metrô está prevista a implantação de bicicletário nas nove estações, desde a parada em Pernambués até a do Aeroporto. Além disso, o projeto prevê a implantação de uma ciclovia no canteiro central em toda extensão da Avenida Paralela. A obra da segunda linha terá um investimento total de R$ 3,6 bilhões, através de Contrato de Concessão (PPP), com a CCR Metrô Bahia, responsável pela implantação e operação do sistema.
A integração entre bicicleta e metrô tem uma considerável importância para o nível de mobilidade, facilitando o deslocamento dos moradores de regiões adjacentes às estações, que com os bicicletários terão uma opção segura e sem custos de guardar o seu equipamento.
Fonte - Sedur Ba. 19/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito