PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Exposição fotográfica marca o Dia do Meio Ambiente na Estação Pituaçu do Metrô de Salvador

Meio ambiente  🚇

A ação, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com a CCR Metrô Bahia, integra as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Da Redação
foto - ilustração
As imagens das riquezas naturais de 13 Unidades de Conservação da Bahia, registradas pelo fotógrafo Rui Rezende, farão parte da exposição fotográfica que será lançada no próximo dia 5 de junho, às 16h, na Estação Pituaçu do metrô da capital baiana. A ação, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com a CCR Metrô Bahia, integra as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Durante o evento, serão distribuídas 100 mudas de plantas, e será entregue, simbolicamente, um exemplar do livro Unidades de Conservação da Bahia, obra que dá título à exposição, para a biblioteca da Escola Estadual Bolívar Santana.
A mostra ficará disponível durante todo o mês de junho, no horário de funcionamento do metrô, das 5h até a meia noite. A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente integra o calendário de eventos nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que tem o objetivo de ampliar a aproximação entre a concessionária do metrô e os usuários desse sistema de transporte, promovendo momentos de lazer, conscientização e bem-estar.
Através da mostra fotográfica, o público poderá conhecer um pouco mais sobre as Unidades de Conservação (UC) da Bahia, que são áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais e têm a função de salvaguardar a representatividade de porções do patrimônio biológico. Sua função é definida pelas categorias de Proteção
Integral e Uso Sustentável, e podem ser definidas como: Parques, Monumento Natural, Estação Ecológica, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e Área de Relevante Interesse Ecológico e Área de Proteção Ambiental (APA).
Para a elaboração do livro Unidades de Conservação da Bahia, foram selecionadas fotos coloridas de 14 UCs, com textos em português e espanhol. A elaboração do conteúdo contou com a participação do cordelista Kitute de Licinho, que expressou um olhar regional, com trechos em cordel, que também serão vistos na mostra fotográfica. O livro, lançado em 2016, terá sua distribuição retomada este mês para bibliotecas de escolas públicas da rede estadual de ensino.
Com informações da Secom Ba.  01/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito