sexta-feira, 12 de junho de 2015

CBTU estimula a pesquisa com o “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários”

Transportes sobre trilhos

Criado em 2014, o prêmio visa contribuir para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil, através do reconhecimento de trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade para o setor.

CBTU
foto - ilustração
Para estimular o desenvolvimento tecnológico, a pesquisa e a inovação no Transporte sobre Trilhos, seguem abertas até 19 de junho, as inscrições para o 2º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, promovido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).
Criado em 2014, o prêmio visa contribuir para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil, através do reconhecimento de trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade para o setor.
Os trabalhos podem ser inscritos em três categorias: 1) Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte; 2) Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte; e 3) Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte. O primeiro colocado de cada categoria será premiado com R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
O escopo do prêmio foi idealizado de forma a acolher não somente trabalhos universitários, mas também de estudantes que estejam cursando os dois últimos anos do ensino superior e de técnicos e especialistas do setor. A premiação também se estende para os 15 melhores artigos técnicos (cinco por categoria), que receberão:

? Troféu “2º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários”
? Certificado de participação
? Inscrição gratuita na 21ª STM, promovida pela AEAMESP, em São Paulo. O tema deste ano é “Avanço nas redes: necessidade urgente”.
? Publicação do artigo técnico nos Anais Eletrônicos do evento e nos sites www.anptrilhos.org.br, www.cbtu.gov.br e www.aeamesp.org.br
? Chancela “trabalho concorrendo ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” no programa oficial da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária que acontecerá de 8 a 11 de setembro de 2015 no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição nos sites www.cbtu.gov.br e www.anptrilhos.gov.br e participe! A entrega do prêmio acontece durante a programação da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 8 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Fonte - ABIFER  11/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito