quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Novos Ferry Boats terão câmeras para inibir vandalismo

Bahia

O vandalismo que infelizmente já é rotineiro nas praças, vias públicas, estações de transbordo e monumentos da cidade já chegou às novas embarcações adquiridas pelo governo do Estado e inauguradas no início de outubro. Para combater essa prática a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), anunciou que vai implantar câmeras de segurança nas novas embarcações.

Tamirys Machado - TB
foto - ilustração
Os novos ferries, Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, inaugurados no início do mês, já sofreram degradações. O vandalismo que infelizmente já é rotineiro nas praças, vias públicas, estações de transbordo e monumentos da cidade já chegou às novas embarcações adquiridas pelo governo do Estado e inauguradas no início de outubro. Para combater essa prática a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), anunciou que vai implantar câmeras de segurança nas novas embarcações.
“Falta apenas alguns ajustes, mas já recebemos a autorização para implantarmos e coibir esses vândalos. Além disso, a Internacional Marítima colocou um segurança para fiscalizar”, afirmou o órgão. Os Ferries contam com bancos de couro, elevadores espelhados, mesas e cadeiras, dentre outras característica que visam proporcionar mais conforto à população. No entanto, de acordo com a Agerba, em menos de um mês de uso, os bancos de couro foram rasgados e as mesas riscadas. As embarcações foram retiradas para manutenção e já estão funcionando.
Em relação ao elevador, que é exclusivo para pessoas com dificuldade de locomoção, e estava sendo usado pela população em geral, a Internacional Marítima designou um funcionário para monitorar a entrada e saída do elevador. O equipamento fica fechado e quando chega um deficiente ou idoso é conduzido ao local. O Zumbi e o Dorival, que vieram da Grécia e passaram a integrar o sistema de transporte marítimo do estado, comportam 353 carros e quase três mil passageiros.
Hora marcada
Os usuários do sistema ferry-boat poderão contar, a partir de novembro deste ano, novamente com o sistema de viagens com hora marcada. A informação também foi confirmada pela Agerba. “O sistema já está funcionando internamente, em fase de teste, para evitar possíveis falhas, e em breve já estará disponível à população baiana”, disse a assessoria de imprensa do órgão. A previsão é que na primeira semana de novembro já esteja em pleno funcionamento.
Frota completa
A Agerba informou ainda que não haverá aumento na passagem nem valores diferenciados com hora marcada. “Estamos com seis embarcações funcionando, e a partir de semana que vem o Agenor Gordilho retorna da manutenção e estaremos com toda a frota completa para atender a demanda, sem aumento na passagem.”, pontuou.
A Internacional Travessias Salvador, responsável pela administração do Sistema Ferry-Boat, adiantou que estão sendo feitos os testes finais no novo software adquirido para implantação da venda de bilhetes com a hora marcada. “Paralelo a isso, os equipamentos, como novas catracas e cancelas, por exemplo, necessários para as modificações na infraestrutura, já foram adquiridos e estão começando a ser implantados. Também foi contratada nova infraestrutura de servidores (TI) para suporte às mudanças”, informou a empresa. A expectativa da Agerba é aumentar o número de passageiros, já que as embarcações estarão funcionando em pleno vapor no verão, época de maior demanda.
Fonte - Tribuna da Bahia  16/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito