terça-feira, 19 de agosto de 2014

Alunos de Escolas Municipais Realizam Viagem Educativa a CBTU Natal

Educação

Além de abordar a questão da cidadania e segurança no transporte público, a professora Rosário Carrilho aproveitou a oportunidade e fez um apanhado da história ferroviária do Brasil e do Rio Grande do Norte.

CBTU

Na manhã desta segunda-feira, 18, a CBTU NATAL recebeu a visita de mais um grupo de estudantes. Desta vez, cerca de 40 alunos das Escolas Municipais Terezinha Paulino e José Malaquiades fizeram o trajeto Natal/Parnamirim, como forma de contextualizar as lições vistas em sala de aula.
Além de abordar a questão da cidadania e segurança no transporte público, a professora Rosário Carrilho aproveitou a oportunidade e fez um apanhado da história ferroviária do Brasil e do Rio Grande do Norte. O grupo composto por alunos do 6º ao 9º ano escolar, após a aula temática e o passeio de trem, deverá realizar atividades em sala, afim de avaliar os conhecimentos adquiridos durante a viagem.
Atividades como essa, assim como outras que ocorrerão até o final do ano, resultam da parceria entre os projetos “CBTU NAS ESCOLAS” e “ PELOTÃO DA CIDADANIA”, que atuam visando fomentar o conhecimento e criar uma consciência cidadã nos jovens da rede municipal de ensino, tornando-os disseminadores das orientações sobre as condutas que devem ser adotadas para que ninguém se envolva em acidentes com o sistema ferroviário.
Fonte - CBTU Natal  19/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito