quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Estado da Califórnia(EUA) irá proibir carros movidos a combustíveis fósseis

Sustentabilidade  🚗

O Governo da Califórnia afirmou estar traçando planos para a adoção de veículos movidos a energia limpa e poderão passar a banir as vendas de automóveis com motor de combustão interna.Essa região nos Estados Unidos é conhecida desde a década de 70 de possuir apertadas normas ambientais. 

Revista Amazônia

Grandes nações já colocaram datas para o fim de carros movidos a combustão, entre elas estão: Alemanha, Holanda, França e até mesmo a China. Então, já não é segredo que há jogadas políticas para dar protagonismo aos automóveis elétricos.
Agora, o Governo da Califórnia afirmou estar traçando planos para a adoção de veículos movidos a energia limpa e poderão passar a banir as vendas de automóveis com motor de combustão interna.
Essa região nos Estados Unidos é conhecida desde a década de 70 de possuir apertadas normas ambientais. O governador Jerry Brown confessou à Bloomberg o interesse para proibir os automóveis movidos a combustíveis fósseis.
Até 2050 as emissões de dióxido de carbono deverá sofrer uma redução na ordem dos 80% na Califórnia e por comparação com os índices registados em 1990. Apesar da proibição das vendas de automóveis novos com motor de combustão interna, o governo da Califórnia deverá pedir o apoio da indústria automóvel, e desenhar quadro de incentivos apropriado, para que a mobilidade elétrica vingue.
Fonte - Revista Amazônia  27/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito