quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cartão do Metrofor será obrigatório para meia passagem a partir de outubro no metrô de Fortaleza

Transportes sobre trilhos  🚇

A partir de 2 de outubro (segunda-feira), será obrigatória a utilização do Cartão do Metrofor para estudantes no pagamento de tarifa meia, no valor de R$ 1,60. A carteira de estudante do sistema de ônibus será aceita por meio da bilhetagem antiga (bilhetes de papel) até o dia 30 de setembro (sábado). Para continuar pagando meia passagem, estudantes terão que usar o Cartão do Metrofor

Seinfra CE
Divulgação/Seinfra CE
Estudantes que utilizam o Metrô de Fortaleza devem ficar atentos às mudanças nas regras para pagamento da meia passagem estudantil. A partir de 2 de outubro (segunda-feira), será obrigatória a utilização do Cartão do Metrofor para estudantes no pagamento de tarifa meia, no valor de R$ 1,60. A carteira de estudante do sistema de ônibus será aceita por meio da bilhetagem antiga (bilhetes de papel) até o dia 30 de setembro (sábado). Para continuar pagando meia passagem, estudantes terão que usar o Cartão do Metrofor, que está sendo emitido por meio de cadastro realizado pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos.
Para se cadastrar, estudantes devem procurar as estações Benfica, Parangaba ou Virgílio Távora. Em Benfica, o horário de atendimento é de 8h às 12h e de 13h às 17h. Em Virgílio Távora ou Parangaba, o horário vai de 6h30 às 17h. Os documentos necessário são: carteira de identidade com foto e carteira de estudante emitida por uma das cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. As cidades da RMF são: São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiuba, Itaitinga, Eusébio, Aquiraz, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama, Cascavel e Fortaleza. Para receber o Cartão, quem se cadastrou deve voltar ao mesmo local do cadastro. Não há prazo para encerramento do cadastramento, no entanto, a Cia Cearense de Transportes Metropolitana orienta que estudantes se cadastrem o quanto antes para garantir o direito a meia passagem estudantil.
Desde o início da operação comercial da Linha Sul, em outubro de 2014, o pagamento de meia passagem é realizado utilizando as carteiras de estudante municipais. Com ela, o estudante recebe o ticket de papel da meia tarifa, que é depositado em uma urna e assim liberado o embarque. Este modelo está sendo substituído pela bilhetagem eletrônica, que consiste na utilização de catracas eletrônicas e cartões eletrônicos para embarque no metrô. Com esse sistema, será utilizado cartão próprio do metrô. O sistema moderno e ágil, garante a comodidade de portar créditos eletrônicos no Cartão do Metrofor, que pode ser recarregado de acordo com as necessidades do estudante.
O prazo normal de entrega dos cartões é de dez dias úteis após o cadastro. No entanto, devido à proximidade da data de encerramento do modelo antigo, a confecção dos cartões foi acerelada. Por isso, quem se cadastrou até o dia 21 de setembro já pode comparecer ao posto de cadastramento e retirar seu cartão.
Com informações da Seinfra CE  27/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito