quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Precisamos defender Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos', diz Dilma

Política

Ao mesmo tempo em que defendeu a apuração de todas as denúncias, como vem fazendo o Judiciário, Dilma também alertou para a importância de preservar uma companhia estratégica

Por Redação RBA 
foto - ilustração
São Paulo – A crise na Petrobras, envolvida em escândalo de corrupção, foi objetivo de referência direta da presidenta Dilma Rousseff em seu discurso de posse no Congresso hoje (1º). Ao mesmo tempo em que defendeu a apuração de todas as denúncias, como vem fazendo o Judiciário, Dilma também alertou para a importância de preservar uma companhia estratégica.
"Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos", afirmou, em um dos momentos mais aplaudidos de seu pronunciamento de 43 minutos. "Não podemos permitir que a Petrobras seja alvo de um cerco especulativo de interesses contrariados com a adoção de um regime de partilha."
Dilma afirmou que a empresa já vinha passando por um rigoroso processo de mudança de gestão, no sentido de obter "a mais eficiente e rigorosa estrutura de governança e controle que uma empresa já teve no Brasil".
Ela faz referência à Petrobras como uma empresa "com 86 mil funcionários honestos, dedicados e sérios", em que alguns servidores não souberam honrá-la. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais. Vamos, sobretudo, criar mecanismos para que fatos como esses voltem a ocorrer." E enfatizou o "saudável desempenho da Justiça" na apuração que envolve "a empresa mais estratégica para o Brasil e a que mais contrata e investe neste país".
A presidenta disse ainda que as jazidas do pré-sal, "cuja exploração, que já é realidade", tornará o Brasil um dos maiores produtos de petróleo do planeta.
Fonte - Rede Brasil Atual  01/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito