sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lançado voo direto Salvador/Buenos Aires/Salvador

Turismo

Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800, capacidade para 170 passageiros, saída de Salvador às 2h40, e chegada a Buenos Aires às 7h30. Na volta, os voos sairão da capital argentina às 9h30, com chegada à capital baiana às 1h55. A tarifa de boas-vindas custa U$ 329.

Secom
Secom
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e a Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), em parceria com a Aerolíneas Argentinas, lançou nesta sexta-feira (12) o voo direto ligando Salvador/Buenos Aires/Salvador, com seis frequências semanais. Após o café da manhã, no prédio da Federação do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, do qual participaram autoridades, agentes e operadores de viagens e imprensa, foi feito o anúncio oficial do começo das operações, previsto para 3 de janeiro de 2015.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800, capacidade para 170 passageiros, saída de Salvador às 2h40, e chegada a Buenos Aires às 7h30. Na volta, os voos sairão da capital argentina às 9h30, com chegada à capital baiana às 1h55. A tarifa de boas-vindas custa U$ 329.
Segundo o secretário do Turismo, Pedro Galvão, “o voo direto para Buenos Aires é um anseio muito antigo dos baianos, pois os argentinos são os nossos maiores visitantes das Américas. Com a facilidade agora, de apenas quatro horas de voo, ficará muito mais fácil. Buenos Aires, uma mistura de Paris e Madri, atrai muito os baianos”.

Lotados
Para a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, que representou o presidente da empresa, Diogo Medrado, “é uma grande satisfação para o governo a realização deste sonho, porque desde 2007 estamos tentando o acesso regular. Temos voos charters, mas o regular é fundamental. Precisamos comemorar e trabalhar cada dia para manter esse voo”.
O diretor para o Brasil da Aerolineas Argentinas, Ariel Fernandez, informou que os voos para a semana do Carnaval estão lotados, e a taxa de ocupação dos primeiros dois meses é de mais de 80%. Além disso, a partir de março, o voo Salvador/BuenosAires/Salvador passa a ser diário. “Com a chegada a Buenos Aires às 7h30, o passageiro poderá fazer conexão para várias outras cidades argentinas, outros países da América do Sul e voos internacionais de longo alcance, e pode começar sua agenda comercial ou turística bem cedo”.
Participaram do evento, entre outras autoridades, o presidente do Convention Bureau, Pedro Costa, o vice-presidente da Fecomércio, Kelson Fernandes, o cônsul da Argentina, Mariano Vergara, e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia, Luiz Augusto Leão Costa, para quem “todos vão sair contemplados com esse voo. Resta agora o trade dar prosseguimento para que a gente possa concretizá-lo definitivamente. Estávamos precisando de uma ação como essa”.
Fonte - Secom Ba.  12/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito