quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Edward Snowden: Vivo bem em Moscou e já esgotei fontes de informações

Internacional

O ex-agente de inteligência dos Estados Unidos, Edward Snowden, revelou que a única diferença entre a sua vida atual em Moscou e a que levava nos Estados Unidos é a recusa do uso de iPhone. Ele contou que passa bem e que tem uma rotina tão normal na capital russa que consegue até se locomover de metrô pela cidade.

DN
Edward Snowden participou de evento da Amnesty International
 / Foto: Charles Platiau – AP
Snowden participou nesta quinta-feira, 11, de uma videoconferência entre Moscou e Paris, promovida pela organização internacional de direitos humanos Amnesty International. O ex-agente destacou investir muito do seu tempo trabalhando em projetos de padrões para a web. Segundo ele, “o problema não reside mais na segurança nacional, mas na criação de programas que interceptam a comunicação de todos, sem exceção. Ao invés de vigiar apenas pessoas suspeitas, atualmente o monitoramento em tempo integral abrange a todos”.
Comentando o relatório sobre abusos por parte CIA, revelado na terça-feira, 9, por um comitê investigativo do Senado norte-americano, Snowden classificou o uso de tortura como imperdoável. Ele destacou que ao permitir tais abusos a seus representantes, os Estados Unidos perdem a legitimidade para falar de Estados autoritários.
Durante a entrevista, Edward Snowden contou ainda ter destruído todas as informações secretas obtidas durante os anos de serviço na inteligência do seu país, e que não possui outras informações além das que já foram reveladas por ele à imprensa.
Fonte - Diário da Russia  11/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito