domingo, 16 de novembro de 2014

Escavações da Linha 4 do Metrô em Ipanema são concluídas

Transportes sobre trilhos

Espaço da Linha 4 do Metrô atenderá 47 mil passageiros por dia - A nova linha, que contará ainda com as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental e Jardim de Alah, terá 16 quilômetros de extensão, ligando a Barra da Tijuca a Ipanema. 

Correio do Brasil
Por Redação, com ACS 
CB
Com as escavações concluídas, a Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que receberá 47 mil passageiros por dia e faz parte das obras da Linha 4 do Metrô, ficou pronta para receber o Tatuzão (Tunnel Boring Machine), equipamento usado para perfurar o solo, abrindo túneis subterrâneos. A nova linha, que contará ainda com as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental e Jardim de Alah, terá 16 quilômetros de extensão, ligando a Barra da Tijuca a Ipanema. O projeto é o maior legado em transporte que a população do Rio de Janeiro ganhará com os Jogos Olímpicos.
- A obra na Nossa Senhora da Paz está em ritmo avançado, com cronograma mantido, e a estação está 100% escavada, assim como as estações São Conrado e Jardim Oceânico. Aguardamos a chegada do Tatuzão, que está prevista para dezembro. Ele será deslocado por 30 dias e depois continuará em direção ao Jardim de Alah. Toda a obra ficará pronta para ser entregue à população em 2016, cumprindo um compromisso Olímpico do Estado – afirmou o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola.
Segundo Espíndola, as intervenções da Linha 4 do Metrô vão beneficiar os usuários do transporte público e também o meio ambiente.
- A nova linha é uma obra que será importante para toda a população. Com as estações prontas, cerca de 2 mil carros serão retirados das ruas, melhorando não só a mobilidade, mas diminuindo a emissão de gás carbônico na atmosfera – disse o secretário da Casa Civil.
A Linha 4 vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia. A nova linha entrará em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. Os usuários poderão ainda deslocar-se da Pavuna até Barra da Tijuca, pagando apenas uma tarifa.
Fonte - Agência Brasil  16/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito