segunda-feira, 23 de junho de 2014

Partida entre Brasil e Camarões movimenta os bares em Salvador

Copa em Salvador

O dia 23 de junho antecede o tradicional festejo de São João,e muitos soteropolitanos aproveitam o feriado para curtir a festa em cidades do interior da Bahia.Assim,os bares e restaurantes sempre encontram mais dificuldades para vender nesta época do ano. Porém, a sorte mudou em 2014, com a Copa do Mundo.

TB
foto - ilustração
A partida entre Brasil e Camarões ocorre numa data, não tão festiva para quem reside em Salvador. O dia 23 de junho antecede o tradicional festejo de São João, e muitos soteropolitanos aproveitam o feriado para curtir a festa em cidades do interior da Bahia. Assim, os bares e restaurantes sempre encontram mais dificuldades para vender nesta época do ano.
Porém, a sorte mudou em 2014, com a Copa do Mundo. Com o megaevento, diversos estabelecimentos, sejam eles de grande, médio ou pequeno porte, têm conquistado uma alta clientela para conferir os jogos da seleção brasileira, além de duelos históricos, como foi o caso de Espanha x Holanda, Alemanha x Portugal, ou Itália x Inglaterra.
No caso do Sindicato da Cerveja, que fica no bairro do Bonfim, os proprietários Paulo Sérgio Andrade e Samuel Guimarães têm vivido dias gratificantes de muito trabalho, todas as tardes em que a equipe de Luiz Felipe Scolari entrou em campo. “Meia-hora antes de começar o jogo, todas as nossas mesas estão lotadas, e esse movimento só começa a diminuir após uma ou duas horas, após o jogo”, afirmou Samuel.
Na mesma região, um estabelecimento menor, conhecido como o Bar da Mercearia, também tem visto boas mudanças por conta do Mundial. Segundo a proprietária Vera Oliveira, o jogo do Brasil hoje, é uma forma de compensar o pouco movimento dos festejos juninos. “Acabou sendo nossa salva-guarda, e está fazendo a diferença dos outros anos”, explicou Vera.
Além dos estabelecimentos de Paulo Sérgio e Samuel, e de Vera, outros bares e restaurantes espalhados por Salvador estarão fazendo uma programação especial com a exibição da última partida da seleção canarinho válida para esta primeira fase da Copa. Regiões como o Centro Histórico, e bairros com grande número de estabelecimentos gastronômicos – como o Rio Vermelho e a Barra – prometem ser os mais disputados.
Quem estiver na capital baiana também poderá assistir ao jogo nos telões e comemorar após o duelo
Fonte - Tribuna da Bahia  23/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito