terça-feira, 26 de março de 2013

Governo anuncia novo trecho de ferrovia no Nordeste

Reuters
O governo anunciou nesta segunda-feira a intenção de construir um novo trecho de ferrovia, ligando a Transnordestina, em Pernambuco, à malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
Durante cerimônia pública em Serra Talhada (PE), na presença do governador do Estado e potencial candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff pediu para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do mesmo partido de Campos, fazer o anúncio.
O novo trecho deve ligar a cidade pernambucana de Parnamirim, por onde passa a Transnordestina, até Petrolina, conectando-se à rede da FCA.
A gente brigou muito junto à equipe do setor de infraestrutura do governo federal e nesta semana a presidenta Dilma bateu o martelo, disse Bezerra.
Segundo o ministro, além de lançar a concessão ferroviária que liga o porto de Suape ao porto de Aratu, que é a ferrovia Recife-Salvador, nós vamos ter a opção... que é pegar ali em Parnamirim, a ferrovia desce para Petrolina, atravessa o São Francisco em Juazeiro e leva a ferrovia, que é a Centro-Atlântica, de Juazeiro até sair em Salvador.

Dnit realizará estudos de viabilidade de ferrovia em PE
Isto É Dinheiro
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizará os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental da ferrovia anunciada nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff, que cortará o interior de Pernambuco. A nova linha ligará a Ferrovia Transnordestina em Parnamirim (CE) à malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), em Petrolina (PE). O trecho terá 580 quilômetros de extensão.
A autarquia conduzirá os estudos no trecho entre Juazeiro e Feira de Santana (BA). O Dnit já realiza, por meio de convênio, o projeto executivo do trecho entre Parnamirim e Petrolina. O anúncio foi feito por Dilma durante cerimônia de entrega do trecho Floresta - Serra Talhada do Sistema Adutor Pajeú, no Sertão de Pernambuco.
Fonte - Revista Ferroviária   25/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito