quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Movimentos fazem atos por moradia em Recife e Região Metropolitana

Direito a moradia  🏠

Um protesto fechou a Avenida Cruz Cabugá nos dois sentidos, na altura do cruzamento com a Avenida Norte. Outra manifestação aconteceu no Cais de Santa Rita, no sentido centro.Por volta das 9h, teve início um ato na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Boa Viagem, em frente ao Hospital Unicordis.

Do Diário de Pernambuco
fotos - divulgação/DP
Movimentos que lutam por moradia em Pernambuco realizam, nesta quarta-feira, uma série de atos na Região Metropolitana do Recife (RMR). No início da manhã, duas manifestações foram realizadas no centro do Recife.
Um protesto fechou a Avenida Cruz Cabugá nos dois sentidos, na altura do cruzamento com a Avenida Norte. Outra manifestação aconteceu no Cais de Santa Rita, no sentido centro.
Por volta das 9h, teve início um ato na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Boa Viagem, em frente ao Hospital Unicordis. Às 8h50, manifestantes se concetraram na BR- 101, no bairro do Curado, mas seguiram rapidamente para a Avenida Adbias de Carvalho, no Recife.
Após as manifestações, os grupos se concentram, desde as 9h30, no Parque 13 de Maio. De lá eles irão realizar uma marcha pelo Recife até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. O trajeto, que deve ser iniciado por volta das 10h30, ainda não tem roteiro definido. De acordo com Rud Rafael, do MTST Brasil, cerca de cinco mil pessoas, moradores de ocupações de toda a Região Metropolitana do Recife são esperadas para a manifestação, que marca a mobilização em Pernambuco pelo Dia Mundial do Habitat, comemorado em quatro de outubro.
A reivindicação dos manifestantes é contra a decisão do governo federal, que encaminhou um orçamento que não prevê para 2018 recursos para a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, uma que beneficia pessoas com faixa salarial de zero a três salários mínimos, justamente as que mais precisam de moradia e onde está concentrado o deficit habitacional". Segundo Rud Rafael(MTST), atualmente cerca de cem mil famílias lutam por moradia no Grande Recife.
O dia de ato por moradia é promovido pelo Fórum de Reforma Urbana e Frente de Resistência Urbana, formado por diversas entidades como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento Nacional da Luta pela Moradia (MNLM), da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e Movimento por Moradia Popular de Pernambuco (MMPP). 
Fonte - Diário de Pernambuco  11/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito