segunda-feira, 5 de junho de 2017

Reunião pública do VLT do Suburbio nesta quinta em Salvador

VLT de Salvador  🚄

A sessão pretende reunir os interessados na licitação da concessão patrocinada do VLT do Subúrbio de Salvador. Ela será realizada, no São Salvador Hotéis e Convenções, 1º andar, sala Imperial, localizado na Rua José Peroba nº 244 - Stiep. A abertura está prevista para as 9 horas.

Da Redação
foto - divulgação
Uma nova reunião pública para apresentar o projeto de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) será realizada nesta quinta-feira (8), em Salvador. A sessão será promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).
A sessão pretende reunir os interessados na licitação da concessão patrocinada do VLT do Subúrbio de Salvador. Ela será realizada, no São Salvador Hotéis e Convenções, 1º andar, sala Imperial, localizado na Rua José Peroba nº 244 - Stiep. A abertura está prevista para as 9 horas.
O VLT, que vai substituir os trens do Subúrbio, terá 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações. Estão previstas intervenções em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 km; e a segunda, entre Plataforma e São Luiz, com 9 km.

Licitação
No último dia 8 de maio, o projeto do VLT foi apresentado em São Paulo. A sessão pública foi realizada na antiga BM&F Bovespa e Cetip. A apresentação foi considerada um sucesso pelos organizadores.
O edital de concessão 01/2017 para a implantação e operação do VLT está disponível na página da Sedur na internet . O edital também pode ser obtido em mídia eletrônica no Setor de Licitações da Sedur - 2º andar, das 9 às 17 horas.
A entrega das propostas está prevista para o dia 30 de junho de 2017. Elas deverão ser entregues na sede da BM&F Bovespa, localizada na rua XV de Novembro, nº 275, 1º andar, em São Paulo. O horário para entrega das propostas será das 12 às 14 horas. No mesmo dia, às 15 horas, será realizada a sessão pública de abertura das garantias e propostas.
Atualmente, a malha ferroviária que liga Paripe à Calçada é de 13,6 quilômetros. É importante ressaltar que o sistema de trens do subúrbio data da década de 70, portanto, com equipamentos antigos e que, eventualmente apresentam problemas técnicos.
Com informações da Sedur Ba.  05/06/2017

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