PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Trem da CBTU que fará Locomotiva do Forró chega em Campina Grande

Trem do forró  🚃

Durante todo o domingo, 28, uma locomotiva e sete carros de passageiros foram posicionados nas carretas e só puderam seguir viagem hoje. O descarregamento está previsto para começar as 13h, no pátio da Estação Ferroviária de Campina Grande, no bairro do 40.

Da Redação 
divulgação/CBTU
Os oito veículos ferroviários que vão compor o trem da Locomotiva do Forró começaram a chegar em Campina Grande por volta das 8h, desta segunda feira, 29. Durante todo o domingo, 28, uma locomotiva e sete carros de passageiros foram posicionados nas carretas e só puderam seguir viagem hoje. O descarregamento está previsto para começar as 13h, no pátio da Estação Ferroviária de Campina Grande, no bairro do 40.
De acordo com o coordenador de manutenção da CBTU João Pessoa, Sérgio Marcelino do Nascimento, a montagem da composição acontecerá ainda nesta segunda feira. “Se tudo ocorrer dentro do planejado e o tempo chuvoso permitir o trem estará pronto logo após o descarregamento dos veículos”, afirma.
Durante quase dois meses, equipes da manutenção da CBTU João Pessoa trabalharam na preparação do trem que fará o evento em Campina Grande e que neste ano terá uma série de novidades. “Estamos levando para a festa a locomotiva 6008 que foi totalmente reformada e modernizada em 2015 e realizamos algumas adaptações nos carros para oferecer maior espaço para os forrozeiros se divertirem”, acrescenta o coordenador.
Para assegurar todas as viagens da Locomotiva do Forró a CBTU João Pessoa também levará um auto de linha (trole ferroviário) para inspecionar o trecho antes das partidas do trem nos dois sentidos. O trecho do passeio Campina/Galante foi cedido pela Transnordestina Logística S/A (TLSA) e foi todo revisado e liberado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o que garante a segurança do tráfego ferroviário no evento.
Fonte - CBTU  29/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito