PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Estudantes do Subúrbio Ferroviário de Salvador criam aplicativo que valoriza região

Tecnologia

Para o desenvolvimento da ferramenta, os jovens fizeram gratuitamente o curso de Análises de Mídias Sociais, do projeto social Estúdio Multimeios, realizado pela Cipó – Comunicação Interativa. O curso é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)

Da Redação
foto - Ascom/SEC
O uso da tecnologia permitirá que soteropolitanos e turistas conheçam melhor o Subúrbio Ferroviário de Salvador. É que um grupo de 14 estudantes da rede estadual de ensino criou o aplicativo Subúrbio SSA, que valoriza a história e os locais de lazer da região onde os estudantes nasceram e vivem. O aplicativo visa despertar nos moradores o sentimento de pertencimento, além de divulgar para o público externo as atividades artísticas, culturais e sociais promovidas na região.
Para o desenvolvimento da ferramenta, os jovens fizeram gratuitamente o curso de Análises de Mídias Sociais, do projeto social Estúdio Multimeios, realizado pela Cipó – Comunicação Interativa. O curso é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)
A nova ferramenta interativa está disponível para download na loja virtual Play Store para smartphones e tablets que possuem sistema Android. Com apenas alguns cliques, o público tem acesso a informações sobre os bairros, trem, história, além da divulgação de sites, blogs e redes sociais que promovem o que há de melhor no Subúrbio. Outro destaque é um mapa com indicações e orientações de como chegar aos diversos pontos turísticos da região, com a finalidade de atrair mais visitantes.
Keroline Cristina Pereira, 21 anos, que cursa o 2° ano no Colégio Estadual Tereza Helena Mata Pires, e moradora do Lobato, conta que foi muito estimulante ajudar a fazer o esboço do aplicativo e pesquisar sobre a história do Subúrbio Ferroviário. “Estou lisonjeada em poder fazer parte da criação de algo que valoriza a região onde moro. O processo de criação foi uma descoberta inovadora e as atividades do curso me ajudaram a perder a timidez, quebrando uma barreira que eu tinha em relação à comunicação”, revelou a estudante.
A estudante Evelin Bispo Rocha, 17, do 3° ano do Colégio Estadual Landulfo Alves, e que reside no bairro do Uruguai, também destaca o aprendizado. “Participei da sugestão do nome e marca do aplicativo, além de ter me envolvido com sugestões de design sobre cores e imagens. Acho muito importante essa iniciativa, porque ajuda a mudar a imagem preconceituosa que algumas pessoas têm em relação ao Subúrbio, que é um local com muitas coisas boas e lugares lindos”, afirma animada.
Já Átila Reis Coutinho, 16, do 2° ano, do Colégio Estadual Barros Barreto, que mora no Lobato, destaca que o curso o ajudou a pensar na futura profissão. “Gostei muito de ajudar a criar o mapa e a aprender técnicas de design, por isso quero seguir essa área e trabalhar futuramente com Marketing”.
O educador da área de Comunicação, Gustavo Lisboa, fala sobre os principais benefícios da iniciativa. “É muito gratificante enxergar que os conteúdos sobre Comunicação apresentados em sala de aula geraram transformações positivas nas vidas desses jovens, pois eles passaram a ter um olhar mais crítico para avaliar a Comunicação e a executar de forma prática o que aprenderam, a exemplo da nova forma da utilização pessoal das redes sociais digitais”, comentou, ao destacar outro resultado das aulas. “É fantástico ver que os educandos passaram a valorizar o Subúrbio Ferroviário de Salvador, local onde eles moram e estudam. Também passaram a enaltecer as suas qualidades e especificidades”, ressaltou.
Com informações da Secom Ba.  01/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito