PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Metrô de Recife - Uma tonelada de lixo recolhida na Estação Joana Bezerra

Transportes sobre trilhos

As estações são limpas quinzenalmente, porém, a Estação Joana Bezerra estava tão suja, que foi preciso antecipar a data da limpeza da mesma.O problema é causado pela população que ao invés de jogar lixo nas lixeiras, jogam no chão"

CBTU
CBTU
Na Estação Joana Bezerra foram recolhidos, na madrugada de hoje (25/05), 48 sacos de lixo de 300l e 200l, equivalente a uma tonelada de lixo. As estações são limpas quinzenalmente, porém, a Estação Joana Bezerra estava tão suja, que foi preciso antecipar a data da limpeza da mesma.
"Gostaria de agradecer ao pessoal da limpeza, inspetoria e chefe de posto. A situação na Estação estava tal, que adiamos o Mutirão de Limpeza na Estação Afogados ontem para poder fazer a limpeza na Estação Joana Bezerra.
O problema é que a população ao invés de jogar lixo nos lixeiros, jogam no chão", declara Murilo Barros da Coordenadoria Operacional da Linha Centro (COECE).
A CBTU reforça a importância dos usuários não jogarem lixo nos trens, estações e vias. Garrafas pets, sacos de pipoca e restos de alimentos atraem ratos e são focos para o mosquito Aedes Aegypti. Além de doenças, os ratos podem atrapalhar a operação pois roem os fios do sistema, assim como o acúmulo de lixo nas áreas de manobra dos trens ocasiona o mau funcionamento de equipamentos elétricos.
Com informações da CBTU  25/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito