sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vice-Prefeito de Caxias se reúne com diretoria do Consórcio VLT do Rio de Janeiro

Transportes sobre trilhos

O Vice-Prefeito de Caxias, pediu ainda que o consórcio VLT do Rio de Janeiro avalie a possibilidade de investir no projeto da Serra Gaúcha. "Investimentos dessa magnitude somente vão ter viabilidade através de parceria Público/Privado. 

Prefeitura de Caxias
foto - ilustração
O Vice-Prefeito Antônio Feldmann foi recebido na tarde desta terça-feira (28.07) pela diretoria da VLT Concessionária Carioca S/A, no Rio de Janeiro.
O diretor-presidente, Carlos Baldi, e diretor de Operações e Manutenção, Augusto Schein, apresentaram o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que está sendo desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro. São 28 km de extensão e a previsão de operação é para o primeiro semestre de 2016. As obras tem financiamento do BNDES e recursos próprios das empresas que formam o consórcio.
Feldmann entregou aos diretores o material referente ao Trem Regional da Serra Gaúcha, que também consiste num VLT, numa extensão de 62 km, integrando as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Explicou ainda a situação atual do projeto, que aguarda definição por parte do governo Federal.
O Vice-Prefeito pediu ainda que o consórcio VLT do Rio de Janeiro avalie a possibilidade de investir no projeto da Serra Gaúcha. "Investimentos dessa magnitude somente vão ter viabilidade através de parceria Público/Privado. Mas também precisamos de um sinal positivo e demonstração de interesse político por parte do governo federal ", avaliou Feldmann.
O diretor-presidente do VLT do Rio de Janeiro prometeu analisar o projeto da Serra Gaúcha. "Até poderá vir a se estabelecer um investimento do Consórcio em projeto desse tipo", disse Baldi.
Nesta quarta-feira (28.07), Feldmann participa de reunião no BNDES e, na quinta-feira (29), será recebido na Fundação Nacional do Livro Infantil do Rio de Janeiro.
Fonte - Revista Ferroviária  31/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito