terça-feira, 19 de agosto de 2014

Metrô de Buenos Aires compra carros do Metrô de Madrid para linha B

Internacional

O metrô de Buenos Aires,esta se preparando para incorporar a sua rede uma frota de 86 carros da CAF Série 6000 comprados do  Metro de Madrid por US $ 57

Railway Gazette
Railway Gazette
Na Argentina a SBASE está investindo um total de 1∙01bn pesos na modernização da linha B do Metrô de Buenos Aires,preparando-a para receber uma frota de 86 carros da CAF Série 6000 comprados do  Metro de Madrid por US $ 57 ∙ 6m. Quando entrar em operação no primeiro trimestre de 2015, os trens da CAF vão "reduzir o tempo de espera,aumentar o conforto dos passageiros e melhorar a qualidade das viagens". De acordo com SBASE, com as novas composições,a Linha B aumentará a sua frota de 20 para 25 trens.
Para receber os novos carros com ar-condicionado,o sistema de fornecimento de energia de tração está sendo modernizado com a substituição do terceiro trilho por um sistema de catenária rígida a um custo de 100 milhões de pesos.A Linha B deve ser equipada com sistema de sinalização ATP e 500m/ pesos serão gastos em um novo sistema de ventilação forçada.
A obra de sinalização e alimentação está prevista para ser concluída até o final de 2014.Outros itens do programa incluindo a reforma de estações,deverão ser também estendidos ao centro de manutenção e reparos em Rancagua, a um custo de 200 milhões de pesos,com previsão de quatro anos para serem concluídos.
Fonte - Railway Gazette  18/08/2014

Tradução e adaptação de texto - Pregopontocom


Original text
Buenos Aires Line B upgraded for ex-Madrid fleet

Railway Gazette
ARGENTINA: Metro authority SBASE is spending a total of 1∙01bn pesos on upgrading Line B of the Buenos Aires network, in preparation for the introduction of a fleet of 86 CAF Series 6000 cars purchased from Metro de Madrid for US$57∙6m. Due to enter service during the first quarter of 2015, the CAF cars will ‘reduce waiting times, increase passenger comfort and improve the journey experience’, according to SBASE, with the Line B fleet increasing from 20 to 25 trainsets.
To accommodate the new air-conditioned fleet, the traction power supply system is being upgraded and the third rail replaced with rigid catenary at a cost of 100m pesos. Line B is to be equipped with ATP and 500m pesos spent on a new forced ventilation system.
Signalling and power supply work is expected to be completed by the end of 2014. Other aspects of the programme, including station refurbishment and extending the rolling stock maintenance depot at Rancagua at a cost of 200m pesos, would take four years to complete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito