sexta-feira, 18 de abril de 2014

População aos poucos volta às ruas de Salvador após o fim da greve na PM

Salvador

O movimento nas ruas ainda era pequeno, na quinta-feira (18/4) à tarde - No centro da cidade, várias lojas permaneceram fechadas devido à situação da greve e também por ser véspera de feriado da Sexta-Feira Santa, em que muitas empresas costumam liberar seus funcionários mais cedo.

Maíra Côrtes - TB
Foto: Francisco Galvão
Algumas horas após o anúncio do fim da greve da polícia, ontem, por volta das 14h, as principais avenidas de Salvador voltaram a ficar movimentadas. Na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), na altura do Imbuí, sentido aeroporto, o tradicional engarrafamento já começava a se formar. Mas a notícia ainda deixou algumas pessoas desconfiadas.
A comerciante Iolanda da Silva Andrade, que fechou o estabelecimento antes do horário na quarta-feira, disse que ainda se sentia numa cidade-fantasma. “A sensação ainda é de insegurança. Você anda pelas ruas e está tudo deserto, tudo fechado. Acredito que as coisas só vão se normalizar amanhã”.
No centro da cidade, várias lojas permaneceram fechadas devido à situação da greve e também por ser véspera de feriado da Sexta-Feira Santa, em que muitas empresas costumam liberar seus funcionários mais cedo. Foram poucas lojas que reabriram após o anúncio oficial do fim da greve. As poucas casas lotéricas que realizaram atendimento ao público tinham grandes filas.
O movimento tranquilo não intimidou vendedor ambulante Luís Gonzaga. Ele andou da Rua Carlos Gomes até a Sete Portas e disse que não sentiu medo. “Só em saber que a polícia vai voltar ao trabalho, já estou mais tranquilo. Na quarta-feira eu até evitei sair de casa, mas hoje, desde quando foi anunciado que a greve podia acabar eu peguei minhas mercadorias e sai para vender”, contou o trabalhador.
Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde de ontem, no prédio da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o governador Jaques Wagner disse que o reforço na segurança vai continuar até a situação se normalizar.
Em nota, a Marinha também se posicionou informando que cerca de mil militares foram mobilizados para reforçar as ações de Garantia de Lei e da Ordem (GLO), em Salvador. Sendo assim, os militares das Forças Armadas e da Força Nacional continuam autorizados a realizar patrulhas, vistorias e prisões em flagrantes.
Fonte - Tribuna da Bahia 18/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito