quarta-feira, 15 de maio de 2013

Metrô de Belo Horizonte tem novo recorde de passageiros

CBTU
A CBTU em Belo Horizonte firmou um novo recorde de passageiros, transportando 241.624 pessoas na operação desta quarta-feira (8/5), exatamente uma semana após o mais recente registro de recorde no sistema. O número equivale a quase 5 mil usuários a mais na comparação com o recorde anterior que era de 237.011 passageiros, firmado na última terça-feira (30/4).
A quantidade mensal de embarques também segue a curva natural de crescimento registrada pela operadora, saltando de 5,2 milhões em abril de 2012, para 5,7 milhões em abril de 2013.
O superintendente da CBTU, em Belo Horizonte, Jorge Vieira, destaca o empenho dos empregados como o responsável pelos números registrados nas estações. “A escolha do metrô como meio de transporte pelos moradores da capital e Região Metropolitana está diretamente ligado ao trabalho realizado pelas equipes da Companhia que garantem a qualidade dos serviços prestados aos usuários”, ressalta.
Investimentos
Em Belo Horizonte, os principais investimentos da CBTU se concentram na compra dos dez novos trens, que começam a chegar no segundo semestre de 2014 e na modernização do sistema de freios da autal frota. Juntos estes investimentos totalizam cerca de R$ 187 milhões em novas aquisições e na readequação de frota ativa.
Demanda crescente
A elevação sucessiva da demanda em Belo Horizonte, bem como o novo recorde têm sido creditados a uma preferência natural do consumidor, que busca fugir dos vários congestionamentos provocados por obras viárias que vêm tumultuando o trânsito em toda a cidade. Com isso, as pessoas têm optado em massa pelo Metrô e o aumento dos usuários tem sido observado proporcionalmente em todas as 19 estações do sistema.
Crescimento nacional
A CBTU tansportou quase 142 milhões de passageiros no acumulado de 2012, considerando a operação em todos os sistemas. Atualmente, a Companhia já ultrapassou a marca de 500 mil passageiros/diários em todo o país.
De 2008 a 2012, a operadora aplicou cerca de R$ 1,89 bilhão na implantação de novos trechos, recuperação de via permanente, obras civis e na compra de material rodante. E, observando a elevação da demanda em todos os estados onde opera, o crescimento acumulado pela CBTU, chega à casa dos 37,5%.



Fonte -  IMPRENSA CBTU BELO HORIZONTE 10/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito