domingo, 12 de agosto de 2012

Deputado Federal condena decisão de suspender obras de VLT de Cuiabá (MT) e suspeita de decisão política


De acordo com o parlamentar esta é uma obra cara sim, mas é uma obra definitiva.
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) lamentou a decisão tomada pela justiça federal de Mato Grosso de suspender as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Mato Grosso. E afirma que há até suspeitas de que a decisão tomada em suspender o VLT seja de cunho político, e de que o Ministério Público e a Justiça em Mato Grosso estariam em conluio na tentativa de atrapalhar em Cuiabá as obras da Copa do Mundo de 2014.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Há até suspeitas de que esta é uma decisão política no sentido de atrapalhar o bom andamento desta importante obra que vai ajudar e muito o transporte da população mais carente de Cuiabá, Várzea Grande e da baixada cuiabana”, argumenta Júlio Campos.
De acordo com o parlamentar esta é uma obra cara sim, mas é uma obra definitiva. “Todos os países desenvolvidos da Europa têm VLT hoje, e é muito mais moderno que o sistema BRT, que é um sistema de ônibus”, afirmou Júlio Campos.
De acordo com o parlamentar, ele condena a atitude desses cidadãos que são pagos para servir a população e só querem atrapalhar o desenvolvimento econômico-social e político do Estado de Mato Grosso.
“Lamentavelmente mais uma vez o Ministério Público de Mato Grosso em conjunto com a Justiça tomaram decisão errada e pisaram na bola e estão realmente atrapalhando o bom andamento das obras para a Copa de 2014 em MT”, argumenta.
O parlamentar democrata, experiente, ex-governador do Estado, acredita que toda a classe política de MT tem que reagir a esta decisão. “Eu confio que o Tribunal Federal da 1ª região vai cassar esta decisão que foi estapafúrdia sem nenhum embasamento técnico-jurídico. Tudo indica que foi apenas por questão político-partidária”, avalia Júlio Campos.
Júlio Campos ressaltou também que a população preferiu o VLT que o BRT e até foram às ruas se manifestar em defesa deste sistema moderno de transporte.
Expresso MT – 12/08/2012
Postado por SINFERP / Fonte - São Paulo Trem Jeito  12/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito