sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Terminal de Ônibus na estação Acesso Norte do Metrô,recebe reestruturação de linhas

Mobilidade/Integração  🚌<> 🚇

Localizado próximo à Rótula do Abacaxi, com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber 160 mil usuários, por dia, o novo terminal recebe ônibus metropolitanas e urbanas. O terminal de ônibus funciona todos os dias, das 5h à meia-noite.

Da Redação
divulgação/CCR
Administrado pela CCR Metrô Bahia, o Terminal de Ônibus Acesso Norte tem novas linhas à disposição da população. Por determinação da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o terminal passará a funcionar como transbordo, a partir desta quinta-feira (12), como já ocorre na Lapa, Pirajá e Mussurunga, passando a ser o ponto final de algumas linhas de ônibus.
Localizado próximo à Rótula do Abacaxi, com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber 160 mil usuários, por dia, o novo terminal recebe ônibus metropolitanas e urbanas. O terminal de ônibus funciona todos os dias, das 5h à meia-noite.
Os usuários de transporte público coletivo poderão fazer uso do metrô e de outros ônibus urbanos por meio da integração, utilizando um cartão do Metrô, SalvadorCARD ou Metropasse, no período de 2 horas.
As primeiras mudanças incluem final de linha na Estação Acesso Norte para ônibus com origem nos bairros de Bom Juá, Pau Miúdo, IAPI, Santa Mônica, Conjunto Marback, Stiep/Centro de Convenções, Vale do Matatu, Cabula, Pernambués, Saboeiro, São Gonçalo do Retiro, Nossa Senhora do Resgate, Conjunto ACM/Arraial do Retiro.
Novas linhas também foram criadas para atender ao novo desenho da mobilidade urbana de Salvador, a exemplo de Acesso Norte – São Joaquim/Comércio, em circulação desde 1° de outubro, Acesso Norte - Ribeira, que passou a operar no último domingo (8) e Acesso Norte – Barroquinha a partir de quinta-feira (12).
Assim, quem chega à capital baiana pelo Terminal de Ônibus Mussurunga e têm como destino final a Ribeira, por exemplo, pode seguir de metrô até a Estação Acesso Norte e concluir o trajeto, pagando apenas a primeira tarifa, embarcando em um ônibus da linha Acesso Norte – Ribeira, usufruindo da integração entre ônibus e metrô. A mudança visa otimizar e garantir a sustentabilidade do sistema de transporte público de Salvador, com redução dos tempos de deslocamento, maior oferta das linhas e comodidade aos usuários, que poderão utilizar o metrô de forma integrada e eficiente.
Com informações da CCR Metrô Bahia  13/10/2017

Linhas que fazem parte da nova integração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"