quinta-feira, 23 de março de 2017

Trensurb testa pagamento de passagem do metrô com cartões de credito e débito em parceria com a prefeitura

Transportes sobre trilhos  🚉

Nesta sexta-feira (24), às 9h30, numa parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre, será lançado na Estação Mercado o projeto-piloto do novo bilhete unitário do metrô. Utilizando a tecnologia do QR code, o sistema também permitirá o pagamento do bilhete com cartão de crédito ou débito.

Trensurb
foto - ilustração/arquivo
Lançamento do projeto-piloto ocorre na sexta-feira (24), às 9h30, como parte da programação da Semana de Porto Alegre. Os testes, que incluem o uso de bilhetes com QR codes, continuam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até 7 de abril.
Nesta sexta-feira (24), às 9h30, numa parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre, será lançado na Estação Mercado o projeto-piloto do novo bilhete unitário do metrô. Utilizando a tecnologia do QR code, o sistema também permitirá o pagamento do bilhete com cartão de crédito ou débito.
A novidade será apresentada na semana de comemorações do 245º aniversário de Porto Alegre, com a presença do prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior, e do diretor-presidente da Trensurb, David Borille.
Uma máquina de autoatendimento estará instalada na Estação Mercado para a venda de bilhetes aceitando pagamento apenas com cartão de crédito ou débito. Uma bilheteria exclusiva na estação, devidamente identificada, também fará a venda dos novos bilhetes com pagamento somente em dinheiro, durante os horários de testes. Após adquirir seu bilhete, no qual estará impresso um QR code, o usuário deverá aproximá-lo do leitor na catraca exclusiva – adaptada para a leitura somente desse tipo de bilhete – para ter o acesso liberado.
A bilhetagem via QR code, ou código QR (sigla do inglês quick response – resposta rápida), é uma solução inovadora, que proporciona agilidade aos usuários do transporte público e redução de custos operacionais. Os testes serão desenvolvidos sem custos para o município e para a Trensurb, com o apoio técnico do TEU Bilhete Metropolitano. A 4all, startup gaúcha, apoia o projeto e trabalha em um aplicativo integrado para smartphones.
A viabilidade da implantação definitiva do sistema será analisada durante o período de testes, que inicia no dia 24 e segue de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até 7 de abril. Caso se comprove a viabilidade de implantação definitiva, futuramente, a Trensurb deverá licitar o serviço e implantar nas estações do metrô.

Serviço
Lançamento de novo bilhete unitário com tecnologia QR code.
Dia 24/03, às 9h30, na Estação Mercado da Trensurb.

Período de testes:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, somente na Estação Mercado.
(Nos dias 24 de março, de 27 a 31 de março e de 3 a 7 de abril).
Fonte - Trensurb  23/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"