segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Soyuz leva nova tripulação à ISS,um russo, uma italiana e um norte-americano

Ciência e tecnologia

Foguete foi lançado de Baikonur com um russo, uma italiana e um norte-americano.O foguete Soyuz-FG partiu do Cazaquistão na noite de domingo, 23

DR
Foto: Alexey Filippov – RIA Novosti
Um representante da Agência Espacial Russa (Roskosmos) informou à agência de notícias Interfax que, depois do voo autônomo de seis horas, a nave espacial Soyuz TMA-15M se acoplou com êxito ao módulo de pesquisa MIM-1 do segmento russo da Estação Espacial Internacional (ISS).
O portador Soyuz-FG com a nave espacial pilotada de transporte Soyuz TMA-15M partira do cosmódromo de Baikonur na noite de domingo, 23. Alguns minutos depois da partida, o sistema de alto-falantes local anunciava que o foguete havia colocado a espaçonave na órbita pré-determinada.
A Soyuz TMA-15M levou para a base orbital o cosmonauta da Roskosmos Anton Shkaplerov, a astronauta italiana da Agência Espacial Europeia (ESA) Samantha Cristoforetti e o astronauta da NASA Terry Virts. Os três deverão permanecer em órbita por 169 dias. De acordo com o planejamento, durante a estada na Estação Espacial Internacional a tripulação trabalhará com as espaçonaves de carga russas Progress e com a espaçonave de carga europeia ATV5, além de realizar vários programas de pesquisas científicas aplicadas.
Fonte - Diário da Russia  24/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito