quinta-feira, 20 de março de 2014

Rússia aprova sanções contra políticos dos EUA

Internacional

Lista inclui conselheiros de Barack Obama e John McCain
Com isso, as pessoas afetadas pela medida estão proibidas de entrar em território russo. Também fazem parte da relação o líder dos senadores democratas, Harry Reid, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, o presidente da comissão de relações exteriores do Senado, Robert Menendez, além dos senadores Dan Coats e Mary Landrieu.

Agência ANSA
foto - ilustração
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta quinta-feira (20) a adoção de sanções contra nove dirigentes e parlamentares dos Estados Unidos, incluindo três conselheiros do presidente Barack Obama e do senador republicano John McCain.
Com isso, as pessoas afetadas pela medida estão proibidas de entrar em território russo. Também fazem parte da relação o líder dos senadores democratas, Harry Reid, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, o presidente da comissão de relações exteriores do Senado, Robert Menendez, além dos senadores Dan Coats e Mary Landrieu. Já os três conselheiros de Obama atingidos são Caroline Atkinson, Daniel Pfeiffer e Ben Rhodes. "Estou orgulhoso por ter sido incluído na lista daqueles que são contra as agressões de Vladimir Putin", declarou Boehner.
A restrição imposta pela Rússia a políticos norte-americanos é uma resposta às sanções já aprovadas pelo governo dos Estados Unidos contra aqueles considerados responsáveis pela crise na Crimeia, república autônoma que pertencia à Ucrânia e foi anexada por Moscou, assim como a cidade de Sebastopol.
"Foi assinada uma ordem do Executivo que autoriza impor sanções não somente contra indivíduos, mas também contra setores inteiros da economia russa", declarou Obama. As medidas incluem o veto ao ingresso em solo dos EUA e o congelamento de eventuais ativos que as pessoas afetadas possuam no país.
Fonte - Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito