quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rede ferroviária chinesa vai crescer 6600 km em 2014

Internacional

China Radio International
foto ilustração
A China vai construir mais 6600 quilômetros de linha ferroviária em 2014. A informação foi divulgada hoje (9) pela China Railway Construction Corporation (CRCC).
O responsável pela CRCC, Sheng Guangzu, anunciou que a construção de 44 novos projetos será feita segundo padrões elevados de eficiência e qualidade.
Além disso, a CRCC vai reformar o sistema de investimento e financiamento para a construção de da linha ferroviária chinesa, assim como proceder à abertura de propriedade e concessão deste setor ao capital social.
O responsável disse ainda que a CRCC está a investigar a possibilidade de cooperação internacional nas áreas de planejamento, pesquisa, construção, gestão, reparação e manutenção, de forma a construir uma marca chinesa ferroviária e aumentar a sua cota no mercado internacional.
Segundo estatísticas, em 2013, a quilometragem ferroviária da China atingiu 100 mil quilômetros, entre os quais 10 mil quilômetros pertencem aos trens de alta velocidade. No total, os trens chineses fizeram mais de dois bilhões de viagens.
Fonte - Revista Ferroviária   09/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito