sábado, 3 de agosto de 2013

Via Expressa de Salvador ficara pronta em outubro

Leidiane Brandão
Tribuna da Bahia
foto ilustração - pac.gov
Com 95% das obras concluídas, orçada em R$400 milhões, a Via Expressa Baía de Todos os Santos deve ser entregue no início de outubro. A previsão é da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra. Com 4,3 quilômetros de extensão, a nova avenida vai ligar o porto de Salvador à BR-324. Os três primeiros viadutos da Via Expressa foram inaugurados em setembro de 2010. O trecho corresponde a 54% do projeto e um investimento de R$ 108 milhões. O último trecho a ser concluído será na Estrada da Rainha. A partir deste domingo, durante os próximos 60 dias, a área será interditada para finalização dos serviços de terraplanagem, pavimentação e urbanização, incluindo iluminação, sinalização e paisagismo da via.
De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, os transtornos causados para quem mora ou trabalha no entorno deste trecho final da obra serão momentâneos e necessários para que sejam garantidos os benefícios permanentes da Via Expressa, entre eles o desenvolvimento da economia baiana, a melhoria do trânsito em avenidas importantes, como a Bonocô e a San Martin, além da valorização dos imóveis.
”Pedimos a compreensão da população, pois estamos trabalhando em sintonia com a construtora responsável pela execução dos serviços e a prefeitura municipal para minimizar os impactos gerados por uma obra de grande dimensão”, concluiu Silva.
Com extensão de 4.3 km, ligando a BR-324 ao bairro do Comércio, a Via Expressa, contempla a construção de três túneis, 14 viadutos e 10 faixas - quatro para veículos de carga, quatro para veículos leves e duas exclusivas para ônibus, e ainda quatro passarelas interligando os bairros.
Por conta da obra, a partir de meia noite deste domingo o tráfego de veículos será interditado na Estrada da Rainha. Para ajudar a monitorar o trânsito e orientar os motoristas, agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) vão permanecer no local. Placas de sinalização e cones também serão colocadas na região.
Com a interdição, a alternativa para quem vem da Soledade, Caixa D’Água e Largo do Queimadinho e quer acessar a Rua General Argolo ou a Rua dos Lázaros deverá retornar no Largo Dois Leões. Já para aqueles que seguem em direção à Avenida Heitor Dias devem pegar à esquerda após passar embaixo do viaduto. Quem vem da Heitor Dias com destino à Estrada da Rainha deve se manter à direita e seguir pelo primeiro
Além da Estrada da Rainha, a via marginal da Avenida Luiz Vianna Filho, conhecida como Paralela terá alteração no tráfego com a retomada do sentido duplo. A via foi devidamente sinalizada e a Transalvador também tem orientado os motoristas sobre a medida.
Fonte - Tribuna da Bahia  03/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito