quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SNCF e Alstom lamentam cancelamento do TAV

Transportes sobre trilhos

A Alstom emitiu uma nota nesta semana declarando que lamentou o adiamento da primeira fase da licitação
foto - ilustração
do TAV brasileiro. A multinacional francesa disse que ela e sua parceira SNCF, operadora estatal também francesa, estavam prontas para entregar uma “oferta forte e competitiva”. “Vamos definir nosso posicionamento com nosso parceiro SNCF para os próximos passos”, explicou a companhia.
A entrega das propostas para o primeiro trem de alta velocidade brasileiro estava marcada para essa sexta-feira (16/08). Essa primeira etapa contemplaria a escolha do fornecedor da tecnologia, operação do serviço e manutenção do sistema.
A Alstom fabrica trens de metrô, regionais, TAVs e VLTs. A empresa é fornecedora de trens para a SNCF, como trens double-deck de alta velocidade para a linha Rhine-Rhône. A empresa emprega 93 mil pessoas em mais de 100 países e registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €24 bilhões em pedidos em 2012/13.
A SNCF é um dos maiores grupos de mobilidade e logística do mundo, com faturamento de 32,6 bilhões de euros e cerca de 245 mil funcionários em 120 países. A empresa tem experiência de 30 anos na operação e manutenção de trem de alta velocidade e da infraestrutura na França. A empresa tem ainda a experiência de assistência na concepção, operação e manutenção de linhas de alta velocidade na Coréia do Sul, China, Taiwan e a arquitetura de estações ferroviárias na França, Itália, China (Pequim, Xangai, Wuhan), Índia (Mumbai), entre outros.
Fonte - Revista  Ferroviária  15/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito