sábado, 17 de agosto de 2013

Relatório da CIA confirma a existência da ÁREA 51

Internacional

Folhapress
foto - ilustração
Objeto de discussões sobre conspirações, viagens no tempo e autópsias alienígenas, a Área 51,base secreta americana no deserto de Nevada, teve sua existência reconhecida em documentos da CIA (Agência Central de Inteligência), de acordo com a reportagem da emissora ABC.
Ainda que o relatório (com cerca de 400 páginas) não mencione as fantásticas histórias que permeiam a cultura pop, ele revela que a Área 51 foi criada inicialmente para testar um avião de espionagem americano, chamado U-2. Entretanto, os papéis não fazem referência à situação do local após 1974.
As aeronaves U-2 foram utilizadas pelos EUA durante a Guerra-Fria para missões de reconhecimento ao redor do mundo.
Oficiais e ex-funcionários já haviam falado sobre as instalações e os testes com as aeronaves, sublinha a reportagem, mas é a primeira vez que o governo dos EUA fala abertamente do local e especifica as operações. O relatório inclui até um mapa, diz a ABC.
Segundo os documentos, os aviões U-2 voavam bem mais alto do que qualquer outra aeronave na época, provocando estranheza nas pessoas que moravam perto, que pensavam avistar alienígenas.
"Os voos de U-2 e, mais tarde, dos Oxcart, foram responsáveis por mais da metade de todos os avistamentos de OVNIs (objeto voador não identificado) durante a década de 1950 e pela maioria na década de 1960", afirma o texto.
O relatório diz que a segurança e o sigilo do local foram constantes desde sua abertura, em 1955.
Com o aumento dos testes de U-2, porém, o transporte de funcionários para o local sem chamar a atenção tornou-se um desafio. Por conta disso, os empregados eram transportados para a base de avião na manhã de segunda-feira e levados para a cidade de Burbank na noite de sexta-feira.
Os documentos mencionam também três acidentes com os aviões em 1956.
Os papéis dizem ainda que para tornar as instalações "no meio do nada" mais atraentes para os empregados, elas eram chamadas de "Rancho Paraíso".
Fonte - Diário do Nordeste  16/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito