terça-feira, 20 de novembro de 2018

Prefeito de Sorocaba apresenta projeto do VLT na Espanha e recebe prêmio

Transportes sobre trilhos  🚄

A informação é do site da Prefeitura da cidade, que afirma que a premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018, durante o Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, realizado na Espanha.

Diário do Transporte
foto - ilustração/arquivo
O VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), de Sorocaba, interior de São Paulo, está entre os cinco melhores projetos de mobilidade urbana do mundo.
A informação é do site da Prefeitura da cidade, que afirma que a premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018, durante o Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, realizado na Espanha.
O prefeito José Crespo apresentou o projeto no evento, seguido de um vídeo que foi apresentado para prefeitos e participantes de todo mundo.
Segundo o comunicado da prefeitura, a implantação do metrô de superfície (VLT) em Sorocaba prossegue em ritmo acelerado.
“O VLT circulará dentro da cidade desde a região próxima de George Oeterer, na divisa com Iperó, até o bairro de Brigadeiro Tobias. Nesse percurso haverá vários e modernos pontos de embarque e desembarque de passageiros, inclusive utilizando a antiga Estação Ferroviária no centro e um ponto de embarque e desembarque no Alto da Boa Vista, que concentra os serviços administrativos da cidade, com o ponto final na estação desativada de Brigadeiro Tobias”, informa a nota da prefeitura de Sorocaba.
O modal atingirá a velocidade de 70 km/h, com capacidade de transportar de 250 a 350 passageiros, conforme o modelo a ser escolhido.
“Funcionará à energia elétrica, ou seja, não vai gerar poluição ambiental e nem sonora, já que será um veículo silencioso. Poderá ter até sete vagões, todos interligados, equipados com ar condicionado, sinal de internet sem fio, tomadas para carregar de celular e sistema de segurança com vigilância interna por câmera de vídeo e completa comunicação com as estações e centros de controles. As plataformas de embarque ou desembarque terão 45 metros ou 35 metros”, conclui a nota.
A prefeitura afirma, por fim, que há duas semanas foi firmado um acordo de cooperação com a empresa Rumo, que opera a malha ferroviária que passa por Sorocaba, o que significou mais um passo dado para a implementação do projeto de VLT.
O prefeito José Crespo viajou à Espanha para cumprir agenda organizada e financiada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que compreendeu principalmente a participação no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes.
Os representantes municipais foram recepcionados pela prefeita de Barcelona, Ada Colau Ballano.
Fonte - Abifer  20/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito