segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Agonia da ciência brasileira

Ciência & Tecnologia  💻

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) considera que o orçamento de 2018 foi aprovado com cortes muito drásticos nos recursos de ciência e tecnologia, que terão impactos graves para o País.O orçamento aprovado terá consequências sérias para a ciência e tecnologia brasileira no próximo ano”, lamenta o presidente da entidade, Ildeu de Castro Moreira.

Portogente
foto - ilustração/arquivo
No dia 13 último, o Congresso Nacional aprovou o orçamento de 2018 (PLN 20/2017), o primeiro sob a Emenda Constitucional 95, que institui o teto de gastos públicos. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) considera que o orçamento de 2018 foi aprovado com cortes muito drásticos nos recursos de ciência e tecnologia, que terão impactos graves para o País. “O orçamento aprovado terá consequências sérias para a ciência e tecnologia brasileira no próximo ano”, lamenta o presidente da entidade, Ildeu de Castro Moreira.
Ele avisa: “Nós vamos continuar na luta para, primeiro, não ter contingenciamento adicional no ano que vem; segundo, que nas reservas de contingência que contam do orçamento, possa ser parte desse recurso – ou todo ele – transferido para o orçamento direto do MCTIC em 2018. Além disso, manteremos a luta em todos os estados, porque está havendo cortes e redução dos recursos, particularmente, nas fundações estaduais de apoio à pesquisa.”
Fonte - Portogente  18/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito