sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Começam as obras de reconstrução de estação brasileira na Antártida

Ciência &Tecnologia  📡

Construção será modulada e está sendo produzida na China antes de ser levado para as geleiras.A montagem da estação está prevista para o início do próximo verão na região, única época do ano em que o clima permite o trabalho

Sputnik
Sputnik
Quatro anos depois do incêndio que destruiu a antiga base do Brasil na Antártida — na ocasião, dois oficiais da Marinha morreram —, um novo módulo começou a ser construído por uma equipe chinesa.
Um gerente, um tradutor, dois engenheiros e oito técnicos e operadores desembarcaram  na enseada Martel, na ilha do Rei George, na ponta da península Antártica e iniciaram a construção do alojamento chinês e do píer que receberá os módulos construídos na China. Nesta quinta-feira, 15, o navio cargueiro Yong Sheng, chegou de Xangai trazendo os primeiros equipamentos, materiais e outros 53 novos funcionários. A nova Estação Antártica Comandante Ferraz será um edifício de 4,5 mil m² de alta tecnologia e está sendo produzida na China pela CEIEC. A montagem está prevista para o início do próximo verão na região, única época do ano em que o clima permite o trabalho, e deve estar pronta em março de 2018. A CEIEC venceu uma concorrência internacional para a construção da base. O custo da construção é de aproximadamente US$100 mi (aproximadamente R$344 mi).
Fonte - Sputnik  15/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"